quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O que é um Mapa Astral ou Carta Astrológica?


A Astrologia é o estudo da relação entre o Homem e o Universo, através da relação simbólica dos corpos celestes. Esta linguagem baseia-se no princípio da sincronia entre o Universo e o Ser Humano, ou seja: "o que está em cima é como o que está em baixo..."
Os Astrólogos partem, portanto, do princípio que os acontecimentos da Terra (seja em escala individual, ou mesmo coletiva) refletem a dinâmica representada nos céus. É a partir desta base que se desenvolve o conhecimento astrológico.
Vale ressaltar que a Astrologia é uma das mais antigas formas de Conhecimento. Tem atravessado séculos e civilizações. Em determinadas fases da História da Humanidade, a Astrologia tem sido dignificada como linguagem reveladora da Alma Humana em expressão.


Como se expressa?
Quando um astrólogo interpreta uma carta natal, ele estuda um conjunto de símbolos. Estes representam, entre outras coisas, a posição relativa dos planetas e signos. A partir da interpretação destes símbolos, vai sendo revelado, a níveis cada vez mais profundos, a dinâmica interna do indivíduo ou acontecimento ali descrito, ou mesmo representado. Por outras palavras: o astrólogo busca compreender nos céus o que se passa na Terra.


Em suma: a interpretação astrológica parte do princípio de que "o que está em cima é como o que está em baixo". Significa isto que existe uma relação simbólica entre a posição relativa dos astros nos céus (o que está em cima) e a vida humana (o que está em baixo). É a relação entre o Todo e a Parte. Existe então uma estreita relação entre o Macrocosmos e o Microcosmos representado aqui entre os céus e o ser humano.

Simbologia

A posição relativa dos astros nos céus é, em si mesma, um símbolo: representa um momento específico, com toda a sua dinâmica de possibilidades ou de probabilidades. A pessoa que nasceu naquele momento, terá, portanto, uma relação direta com o que ali está representado. Ela é, de certo modo, uma "materialização" daquele momento; é como se naquele momento torna-se humano um momento cósmico. Durante o descorrer da vida, o indivíduo irá "desenvolver" as probabilidades ali representadas e deparar-se com os obstáculos ali descritos.

Consciência e Liberdade
Existe ainda um ponto de suma importância dentro da interpretação astrológica que é denominado consciência. Assim, em um mapa natal, é o grau de consciência pessoal que vai determinar até que ponto cada indivíduo está condicionado ou "livre" para expressar sua Vontade interna.

Quanto maior for o grau de consciência de si mesmo e da totalidade, maior será a possibilidade de escolha pessoal, maior será o grau de liberdade (o tão dito "livre-arbítrio") e menor será o condicionamento ditado pelo exterior (a velha discussão da predestinação ou que tudo "já está escrito").
Compreender e expressar a relação entre o Todo, a Parte e a Consciência é, portanto, o primeiro passo para quem quer estudar e se aprofundar neste saber geométrico. Colocamos a disposição dos interessados duas formas de interpretação da carta astrológica. A primeira por intermédio de estudos que são enviados pelo correio com prazo de recebimento no máximo de quatro dias. Segue abaixo a descrição dos estudos.

TEMA RADICAL:

É também conhecido como a carta astrológica, ou mapa astral. Uma viagem pelas doze casas do zodíaco, pelos signos e pelos planetas. Uma visão global de tua vida. A astrologia trabalhando para um melhor conhecimento interno e externo. A carta astrológica é uma maneira pela qual podemos conhecer de forma geral como amamos, trabalhamos, nos relacionamos, como nos estruturamos ao nível financeiro, como pensamos, de que forma nos relacionamos com a transcendência, como percebemos a vida. Qual a relação com a família, nossos irmãos, pais e parentes. Nossos desejos e pulsões mais íntimos. Nossa carreira profissional, as viagens, os amigos, o carma. Enfim, a carta astrológica nos mostra informações que permeiam a nossa vida. Estudo vital para uma visão de nossa constituição interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.