quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Mantendo Pessoas Especiais em sua Vida



“Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais."

Pessoas especiais! Temos muitas pessoas especiais na vida, das quais muitas vezes não damos o devido valor.
A coisa mais fácil que existe é demonstrar a raiva e a impaciência, não precisar demonstrar ‘controle’, agindo como melhor lhe convém para aliviar a própria dor momentânea.

Por inúmeros motivos este ofende, explode nas próprias sensações e não se preocupa se está machucando o outro ou não.
E ao perceber isto pode ser tarde demais.

Você deve dizer sim o que pensa, o que sente, mas não tem o direito de explodir com o outro. Não tem esta liberdade, pois são todos iguais, por mais que você não queira aceitar ou entender, sim, são todos iguais sim. E merecem o mesmo respeito que você deseja que tenham com você.

Por outro lado, você pode pensar: ‘É problema da pessoa como quiser me interpretar’... Sim, é um direito assim pensar.
Mas, e se você faz isso com todas?
Ou a grande maioria?
Num momento de irritação, a perda do próprio controle, sempre assim agir, aos poucos, todos se afastam.

Cobranças, ciúmes, desconfianças, pensamentos negativos, onde acha que tud
o isso irá lhe levar?
Ao próprio abandono. Tudo irá perder o sentido, tudo ficará turvo para você.
Vale à pena?
Não, não vale. Pois tudo passa e não temos o direito de simplesmente sair falando o que bem entender em momentos de irritação.
É preciso respeito sim, é preciso compreender a posição do outro, é preciso ter tolerância sim...
Antes de mais nada é preciso ter o respeito por si mesmo, então respeitamos o outro e seus ‘deslizes’.

Falar o que vem à mente, sem controlar o próprio temperamento não é sinceridade, mas sim, falta de maturidade e falta de educação até.
Pois o outro, por mais errado que possa estar é um Ser Humano sim, e amanhã, você pode estar no lugar dele e sendo severamente julgado, assim como você o julgou.
Não necessariamente pelo mesmo motivo, ou nem mesmo pela mesma pessoa, mas o Universo é um reflexo constante de seus pensamentos e sentimentos e trás de volta exatamente àquilo que você emite para Ele, sempre, sem exceção.

Mais difícil ainda é demonstrar os verdadeiros sentimentos, é dizer o quanto ama uma pessoa, o quanto esta pessoa é importante em sua vida, o quanto ela lhe faz bem.
Por medo ou orgulho, o coração se fecha para a expressão natural do Amor.
Criando enormes barreiras entre um e outro, seja através da palavra, pela falta da palavra, o não admitir a importância que o outro tem em sua vida, a dúvida do sentimento... E assim, perdemos pessoas especiais sim.

Tudo perde o valor quando não temos o Amor.

O que é o material diante do Amor?
O que são lembranças tristes comparadas ao Amor?

São momentos, momentos em que talvez você possa questionar o amor do outro ou até mesmo o seu próprio amor.
São momentos onde dependendo da sua situação você foca a atenção no que lhe faz falta, e quando esta falta é suprida, descobre o quanto deixou de lado o Amor, uma pessoa importante em sua vida, alguém que sempre lhe fez bem e você nunca reconheceu seu valor.

É preciso perder para dar valor?

Esta frase precisa ser mudada sim, é revestida de muita dor e incerteza.
Até mesmo de certa hipocrisia, pois na verdade sempre soubemos o real valor de uma pessoa sim, ou das pessoas, mas como deixamos de lado a expressão natural do Amor é que nossos sentimentos se perdem no mundo das ilusões... Ciúmes, medos, dúvidas, desconfianças, orgulhos e o ego...O Mister Ego!

Passamos a ver somente defeitos e manias, e esquecemos as qualidades e tudo o que esta pessoa sempre representou em nossas vidas.
Esquecemos os momentos felizes e focalizamos somente nos momentos de ‘deslizes’ do outro.
Sim, deslizes sim. Mas se você ama de verdade alguém, compreenderá que estes ‘deslizes’ é que na verdade fortalecerão seus laços... E se isto não acontecer é porque nunca foi amor, mas sim, o sentimento de posse que se apresentou nesta relação. E que você também comete deslizes sim.

Até você ter a real compreensão, que tudo é reflexo seu sim, de seus relacionamentos principalmente, então irá perceber o quanto você mesmo deixou-se de lado, deixando de lado o Amor em sua vida.
Irá perceber quantas vezes foi rude com o outro, quando na verdade estava sendo rude consigo mesmo.
E que nada, absoluta
mente nada nessa vida, vale à pena sem Amor!
Seja o Amor!
Sinta o Amor!
Viva o Amor!




Um pensamento para sua reflexão... Dê boas razões para que as pessoas se apaixonem por você... E deixe a vida fazer o resto!


“Não posso exigir o amor de ninguém.Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto."

William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.