segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Estou aprendendo


Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
mesmo quando elas me desapontam.
quando me ferem com palavras ásperas
ou ações impensadas.
Estou aprendendo a escutar
com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração,
Escutar a mensagem que se esconde
por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada,
a insegurança mascarada,
a solidão encoberta.
a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Passo a passo,
estou aprendendo a perdoar.
Estou aprendendo a descobrir o valor que
se encontra dentro de cada vida,
Valor soterrado pela rejeição,
pela falta de compreensão,
carinho e aceitação, pelas experiências duras,
vividas ao longo dos anos.
Mas como é lenta a aprendizagem!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores,
quando estas impedem o bem estar
e a felicidade de alguém! Um dia eu aprendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.