sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Conceitos e preconceitos


Desde sempre em existências continuas, alimentamos em nossas concepções uma infinidade de conceitos arraigados que acabam muito facilmente se transformando em preconceitos capazes de agredir moralmente aqueles que ao nosso redor decidem optar por uma determinada forma de vida. Nosso livre arbítrio nos permite acreditar que a forma como agimos é o melhor para nós.

A vida nos propõe os meio adequados para nossa sobrevivência, nossas escolhas acabam transformando as oportunidades provedoras de esclarecimentos em atitudes reprovativas, daí gerando assim meios para que a maioria se coloque na condição de juízes, não compreendendo que ainda necessitamos passar por grandes percalços na vida para de fato aprendermos a aceitar a condição de vida de cada um.

Para os que já detêm o conceito que o corpo vem corpo, mas o espírito não vem do Espírito, não se faz justo interpretar de forma errônea as atitudes alheias.

A doutrina espírita nos ensina e exemplifica com muita clareza que não devemos em momento algum desprezarmos aqueles que não conseguem ainda aceitar esses exemplos, somos todos filhos de Deus, que nos proporcionou o poder de decisão, por isso mesmo devemos seguir o conceito que Jesus nos prega “Cada um à suas Obras” e completa, “A semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória”; sigamos então esses ensinos e busquemos a aceitação da forma de vida de cada um, se tivermos que criar conceitos, que sejam para o benefício dos que julgamos e ao notarmos que estamos sendo preconceituosos, oremos e nos esclareçamos mais e melhor para que esse mal sentimento desapareça de nossa consciência.

Estudemos, assimilemos, internalizemos e coloquemos em prática os conceitos e ensinos do Cristo, afinal, Ele é, foi e é o maior criador de conceitos extremamente benéficos para todos nós.
Paz a Todos.

Pedro Aguiar.
por Eline Falcão
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.