quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Como a espiritualidade do bem se comporta diante do terrorismo?


Como podemos ver esses acontecimentos à luz do Doutrina Espírita?

A causa da guerra, segundo a orientação dos Espíritos, é devido à predominância da natureza animal sobre a espiritual. Ela deverá desaparecer da face da Terra quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus. Dizem ainda que a Providência Divina, ao tornar a guerra necessária, visa promover a liberdade e o progresso da humanidade, pois a fará caminhar mais rapidamente.

Haveria a possibilidade da dizimação da humanidade através de ataques bacteriológicos? Como fica o livre-arbítrio? Ele é absoluto? E a Providência Divina? Por mais que nos consideremos os poderosos da Terra, há o anseio da Providência Divina a nosso respeito. Nesse sentido, o nosso livre-arbítrio é relativo, pois se aquilo que pretendemos fazer contrariar sobremaneira a lei de Deus, por certo seremos vetados nesse projeto.

O "acaso não existe". O atentado terrorista teve uma causa e terá um efeito. Qual a causa? Do lado dos terroristas, o fanatismo religioso; do lado dos Estados Unidos, a prepotência econômica e material. Qual a conseqüência? Do lado dos terroristas, uma melhor compreensão que seja a verdadeira religião; do lado dos Estados Unidos, uma revisão da visão materialista da vida.

Qual a situação, no mundo dos Espíritos, daqueles que desencarnaram nesse trágico acontecimento? Todos os Espíritos, tanto os que provocaram como os que sofreram o atentado, serão recebidos por algum parente ou amigo, pois Deus não desampara nenhum de seus filhos. Contudo, os que cometeram esse ato brutal deverão sofrer-lhes as conseqüências, permanecendo por longo tempo em regiões de reparação e reajustamento de seu corpo perispiritual e mental.

Vislumbremos um raio de luz ante as trevas. Se houve o fato, este já está consumado, e deve servir de lição para toda a humanidade. Procuremos, sim, enviar vibrações de paz e harmonia para as pessoas que irão decidir sobre mais essa luta armada.

Site portal do espírito
por Ana Maria Teodoro Massuci
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.