sexta-feira, 24 de maio de 2013

Oração para um casal de noivos


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Deus, eterno, misericordioso e justo, pelo vosso infinito poder criaste o universo, a terra com tudo que nela existe. 

Completa a criação, quiseste dar ao homem, feito a vossa imagem e semelhança o indispensável auxilio da mulher para que um e outro fossem uma carne só e um só espirito e não se separassem, consagrando-se o mistério da geração humana.

Senhor Deus, que inspirastes ao homem e à mulher o desejo de sempre estarem juntos, para a glória do vosso nome e perpetuação da humanidade, na terra, rogo-vos lançar a vossa benção sobre fulano e fulana (nome dos noivos), que vão se unir pelos sagrados laços do matrimonio.
Fazei de fulano(nome do noivo) um esposo virtuoso, bom, cumpridor dos seus deveres para com a sua esposa, seguindo os exemplos de são Joaquim,, pai da santíssima Virgem Maria, e de José, o puríssimo esposo da mesma Virgem Maria.

Tornai fulana(nome da noiva) uma esposa fiel, virtuosa, amante do seu lar, mãe extremosa, companheira, delicada, tolerante e paciente nos momentos de adversidade. Que ela seja o refugio e o amparo moral do seu marido. Tornai-a amável como Rebeca, leal como Sara, virtuosa como Sant’Ana e em tudo siga os exemplos da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Santíssima Virgem Maria. Que ela seja recatada, modesta, grave, forte, honrada, inocente e fecunda.

Concedei, senhor, a fulano e fulana(nome dos noivos) a graça de viverem sempre na mais santa paz e harmonia, que os pensamentos, os desejos, as aspirações de um sejam os pensamentos, os desejos, as aspirações do outro.
Que o seu lar esteja sempre a coberto das necessidades materiais, defendido dos males, e nele fulano e fulana (nome dos noivos) possam cumprir a sua missão na terra, conforme os princípios morais que instituístes para os casais virtuosos e modelares.
Assim seja.
(Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Salve Rainha).

imagem:promovefestaseeventos.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.