segunda-feira, 29 de março de 2010

Bento XVI homenageia João Paulo II por seu quinto aniversário de morte

29/03/10 - 14h41


Da France Presse


O Papa Bento XVI fez uma homenagem nesta segunda-feira, dia 29, ao seu antecessor João Paulo II, um homem de "fé forte como uma pedra", "esperança luminosa" e "caridade fervorosa", durante uma missa comemorativa do aniversário de cinco anos de morte do papa polonês.

João Paulo II morreu no dia 2 de abril de 2005, mas, em 2010, esta data coincidiu com a Sexta-feira Santa, por isso, a celebração foi adiantada em alguns dias.

A vida de João Paulo II seguiu "sob o signo da caridade, da capacidade de fazer atos generosos, sem reservas, sem medidas, sem cálculos", disse o papa na sua homenagem.

"Aquilo que o motivava era o amor a Cristo, o qual consagrou sua vida, um amor abundante e incondicional" e esta proximidade lhe permitiu ser "companheiro de viagem do homem atual", completou Bento XVI.

"Sua progressiva fragilidade física jamais abalou sua fé forte como uma pedra, sua esperança luminosa, sua caridade fervorosa. Ele se deixou consumir por Cristo, pela Igreja, pelo mundo inteiro: ele viveu o sofrimento até o último momento por amor e com amor", afirmou.

O papa disse algumas palavras em polonês para os fiéis vindos do país natal do falecido papa.

Ele nada disse, no entanto, sobre a futura beatificação de João Paulo II, esperada pelos inúmeros fiéis, em sua maioria polonesa.

João Paulo II faleceu com 84 anos, depois de 27 anos de pontificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.