sexta-feira, 27 de junho de 2008

O QUE É O TARÔ ?


É um alfabeto simbólico, mágico, arquetípicos do ser humano, diagrama da vida terrestre, mensagens inconsciente, uma ponte entre a alma e o espírito.
O Tarô é constituído de 22 símbolos principais denominados arcanos maiores que designan a vontade humana, seus anseios, idéias, potencialidades, probabilidades, e 56 símbolos secundários denominados menores que determinam a DIREÇÃO e os objetivos conceituados nos arcanos maiores num total de 78 cartas.
Um se relaciona com A VIDA, o arquétipo das idéias, e o outro com A FORMA, o arquétipo da realização. Ambos os conjuntos relatam a experiência humana: A CONSTRUÇÃO DO FUTURO.
Lembramos que o tarô não é adivinhação e nem tampouco vidência, é um oráculo baseado na estrutura mental do ser humano, dos fatos naturais de acontecimentos da vida pois tudo tem começo, meio e fim.
Os símbolos do tarô são transposições arquetípicas de nosso comportamento. Tudo em nossa existência pode ser encontrado nos arcanos do tarô, basta saber ler este maravilhoso alfabeto mágico.
Entretanto, os arcanos do tarô não se destinam somente para verificar o amor, saúde, finanças, profissão, família, etc... Todos esses valores são apenas detalhes no universo simbólico do tarô. A real importância está em seu estudo sistemático, a via do auto conhecimento, pois uma vez adquirida, novos rumos e diretrizes serão traçadas por você mesmo, mudando por completo sua vida e seus valor por um todo.
O tarô é considerado a mais eclética arte que existe em nossa era, pois agrega todas as filosofias e ciências ocultas, como por exemplo: alquimia, astrologia, numerologia, hermetismo, filosofia, história, psicologia, lingüística, mitologia, etc..., sem contudo, estabelecer dogmas ou doutrinas.
Podemos então definir que o tarô é UM ORÁCULO, é AUTOCONHECIMENTO, é TERAPIA.
Ao aprender o tarô encontrei nesta arte divinatória ( arte sim, porque se molda uma situação ), a essência do ser, a felicidade, os desafios, momentos difíceis, na realidade descobri que o tarô conta a vida de um ser desde sua gestação até o momento presente, podendo apontar o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.