quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ser discreto


Aprendamos que a discrição é uma grande virtude. Há pessoas que adoram fazer alarde, especialmente quando se trata de apontar as falhas e os erros dos outros. 

Essas pessoas se sentem bem em espalhar o mal que acomete a vida dos outros, como se elas fossem imunes. Quando ouvirmos qualquer falatório sobre a vida de outrem devemos nos calar e evitar emitir opinião a respeito. 

Ninguém sabe o dia de amanhã. Hoje é alguém que conhecemos que passa por dificuldades e amanhã poderemos ser nós. Só se manifeste quando solicitado por quem sofre a dificuldade. Evite fofocas e maledicência. 

Isso tudo faz muito mal para todos os que se envolvem. Seja você a cortar essa corrente do mal, não dando continuidade à maledicência. Ser discreto demonstra evolução do espírito. No mundo em que vivemos todos estão sujeitos a errar, pois ainda não aprendemos a guardar conosco somente as grandes virtudes.

Ainda estamos em aprendizado e qualquer um pode sofrer uma queda. Então, se não puder ajudar, ao menos não fomente o mal. Pense nisso!

fonte:gotasdepaz.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.