quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Signos, Elementos e Perfumes - Texto sobre Zodíaco / Astrologia

Os signos e os elementos da natureza que os regem aos tipos psicológicos definidos pelo psiquiatra Carl Gustav Jung.

Encontre-se em cada um deles e veja qual tipo de perfume tem a mesma energia da sua essência.
Tenha em mente que essa é uma analise parcial, porque além desses quatro tipos, Jung diferenciava as pessoas em introvertidas e extrovertidas.

Elemento Fogo - Tipo: intuitivo. Identifica-se com os signos de Áries, Leão e Sagitário.* Perfumes cítricos e amadeirados*. As pessoas deste tipo são geralmente ativas, inquietas e expansivas. São cheias de confiança e entusiasmo. Tem uma inesgotável energia e um caráter produtivo. Defendem seus pontos de vista com rigor, constancia e coragem. Podem, por isso, ter um pouco de falta de tato e menosprezar os sentimentos dos outros. Nao suportam rotinas e estao sempre sintonizadas no futuro. Primam pela espontaneidade e lealdade.

Elemento Terra - Tipo: percepção ou sensação. Identifica-se com os signos de touro, Virgem e Capricórnio. Perfumes florais e amadeirados. O aqui e o agora do mundo material e da realidade palpável são as referencias mais importantes para as pessoas que tem esse tipo de personalidade. São praticas, esforcadas e perseverantes e, por isso, conseguem levar a cabo seus objetivos obstinadamente, com grande senso de segurança, analise e controle. Tem tendência a padrões convencionais e grande capacidade de trabalho e concentração.

Elemento Ar - Tipo psicológico: razão ou pensamento. Identifica-se com os signos de Gêmeos, libra e Aquário. Perfumes cítricos e doces. A troca de idéias e a comunicação são fundamentais na vida das pessoas desse tipo. Seu comportamento é amistoso, harmonioso e agradável. São flexíveis em pensamento e em linguagem. A sua principal característica é desenvolver os pensamentos e correlaciona-los, podendo ou não organiza-los objetivamente. Com necessidade de testar tudo pelas leis da lógica, buscam conexões dos fatos com a razão.

Elemento Agua - Tipo psicológico: sentimento. Identifica-se com os signos de Caranguejo, Escorpião e Peixes. Perfumes doces e florais. Sentimentos e emoções profundas são típicos das pessoas relacionadas a esse tipo, que se expressa com incertezas e instabilidades. Como não conseguem racionalizar o que sentem, dependem da aceitação de si mesmos, da sua receptividade e empatia naturais. Amoldam-se com facilidade a diferentes situações e pessoas. A estabilidade, segurança, tranqüilidade e a paz no seu mundo emocional são fundamentais para a manutenção de seu equilíbrio.



Perfumes

Florais: jasmim, flores brancas e leves, lírios, lavanda-alfazema e alecrim.
Amadeirada: sândalo, musgos, cedro, patchouly, cravo da Índia, pinho, ervas e cascas de arvores.
Cítrica: limão, bergamota, menta, flor de laranjeira e frutas cítricas em geral.
Doce: ylang ylang, bálsamo, ambar, baunilha.

fonte:http://www.espiritbook.com.br/
Postado por MM_Psicoterapeuta
imagem:astrologiaeradeaquario.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.