terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Banhos Energéticos


Os banhos energéticos ou de ervas ajudam a manter nossa energia equilibrada fazendo a limpeza energética de miasmas e Elementais Negativos da nossa aura ou reforçando nossa energia vital.
Desde pequena conheço e tomo banhos de ervas que me foram recomendados e sempre vi e experimentei ótimos resultados. Abaixo sugiro alguns mais conhecidos e que funcionam de forma mais geral e ampla. Mas lembrando que o melhor é primeiro tomar um banho de limpeza e depois um de energização, sempre respeitando que é do pescoço para baixo que se joga a água no corpo.


Forma de preparo
Os banhos com ervas frescas e verdes deve-se colocar as folhas em um pouco de água fria e macerar elas (esfregar uma na outra), até obter uma água esverdeada e nenhuma folha ficar inteira. Depois deixar essa água repousar no mínimo uma hora (quanto mais tempo mais forte fica) e coar, ficando só o líquido para o banho.
Já com ervas secas o melhor é colocar elas em um recipiente, acrescentar água fervendo e abafar até a água ficar mais fria ou fresca na temperatura.


Banhos de Limpeza

Banho de 7 Ervas é o banho de limpeza mais completo e pode-se variar as ervas conforme a disponibilidade para encontrá-las. Eu normalmente faço com as seguintas ervas: Alfazema, Guiné, Lavanda, Alevante, Sálvia, Louro e Jasmim.

Banho 7 Ervas de Oxalá é um banho mais para purificar energia e acalmar, sendo dos mais potentes que conheço, mas nem todas as ervas são fáceis de se achar. São elas: Manjericão, Arruda, Alecrim, Malva Branca, Malva Rosa e Vassourinha (que é considerada de Oxum, mas por ser leve e harmonizadora se usa como complemento as demais).

Banho para o Emocional é o que ajuda sempre que estamos com as emoções a flôr da pele ou estressados, e serve para acalmar também e por isso recomendo tomá-lo já no final da tarde ou de noite para ficar em casa e dormir em seguida, pois pode dar sono. Ele é feito com Macela do Campo uma erva que também se usa para chá e para o banho se faz igual ao chá. Ou seja, coloca-se umas 7 folhinhas dela (a aparencência é mais para flores secas) em uma caneca e despejá-se águá fervendo e abafa por uns 5 minutos. Depois coloca em um recipiente e acrescenta mais água.


Banhos de Energização

Banho de Revitalização da Energia é feito com Folhas de Pitanga, da árvore Pitangueira. Esse banho também é conhecido como Banho de Yansã.

Banho de Mel é um banho muito energizante que se pode tomar logo depois dos banhos de limpeza, pois o mel é um alimento dos mais completos que existe. A quantidade para usar apenas como revitalizante é de uma colher de café de mel em um litro de água.

Banhos Equilibradores

Banho de Rosas Brancas é para equilibrar nossa energia, trazer paz de espirito e acalmar, ele é muito recomendado para crianças muito ativas ou para pessoas nervosas. Esse não é não é nescessário colocar água fervendo, só deixar repousar em água fria por uma hora pelo menos e despejar no corpo com as pétalas. Usa-se uma ou três rosas normalmente.

fonte:http://dicasdasil.blogspot.com.br/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.