terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Simpatias e fé são usadas para atrair boas vibrações no ano novo

Para muita gente, em Salvador, um lugar em especial simboliza todo o misticismo da virada do ano: a Igreja do Bonfim.

Para atrair boas energias no ano novo, muita gente recorre a simpatias, mandingas e ao Senhor do Bonfim. As flores enchem de vida qualquer ambiente, trazem cor, delicadeza. E ainda teriam o poder de atrair energia positiva. A astróloga Isolda Cavalcanti diz que algumas flores são capazes até de dar uma forcinha no amor e aconselha: “Comece o ano com cravo branco se você deseja atrair homem, com rosa vermelha se você deseja atrair mulher. E comece o ano se declarando, vire o ano declarando seu afeto para a pessoa desejada. A tendência é você se sair bem sucedido”.

Dona Vera Santos prefere levar alfazema, mirra e alecrim. As ervas são queimadas para defumar a casa minutos antes da meia-noite. “Eu busco paz, renovação, prosperidade”, diz a comerciante. As bênçãos dos orixás estão ao alcance de todos. Na despedida do ano, o Candomblé vai para as ruas. Até os turistas buscam proteção. “Eu acredito que tudo que é positivo, tudo que vem do bem, só pode ajudar. Então, não há porque desacreditar”, diz José Borges, turista do Paraná.

Para muita gente, em Salvador, um lugar em especial simboliza todo o misticismo da virada do ano. Ir até a Igreja do Bonfim para agradecer e pedir proteção no Ano Novo se tornou praticamente uma obrigação para milhares de fiéis. As missas são concorridas e quase sempre falta espaço lá dentro. “A gente é tudo aquilo em que a gente acredita. Então, estar aqui é acreditar em todas as pessoas de alcançar as graças que a gente deseja”, diz Karina Garcia, professora.

fonte:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/12/simpatias-e-fe-sao-usadas-para-atrair-boas-vibracoes-no-ano-novo.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.