terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Simpatias: conheça as receitas dos que acreditam para atrair objetivos

Sementes de uva seriam garantia de dinheiro no bolso o ano todo.

Para outros, basta bons pensamentos para começar bem o novo perído.

O ano de 2013 está começando e as listas de desejos são muitas e extensas. Para quem resolveu contar com o sobrenatural, o que não faltam são simpatias para o novo ano. Tem para atrair amor, dinheiro, afastar o azar, todas as necessidades, das mais simples às mais originais. Mulheres de Lavras (MG) contam o que fazem na virada do ano para atrair os tão desejados objetivos do novo ano.

A empregada doméstica Elisângela de Paula começa o ano com a simpatia da romã. "Você engole três sementinhas da romã e guarda três na carteira durante o ano todo". A receita, segundo ela, é para atrair dinheiro e, ao menos na vida dela, a fórmula tem dado certo.

Já a cabeleireira Elma Lena de Melo faz a mesma simpatia há 15 anos, e garante que funciona. "Na hora que servir o champagne para brindar o novo ano, eu faço um pedido, tomo um pouquinho do champagne e jogo a taça pra trás, para ser quebrada", explica. Segundo a cabeleireira, a simpatia espanta todos os maus agouros do ano que passou. E pra quem quiser convidar a Elma pra passar o ano novo em casa, pode ficar tranquilo, que ela leva a própria taça. "Eu compro uma taça, que não precisa ser muito cara, e sempre vou num cantinho, pra não machucar ninguém", explica a cabeleireira.

Tayane Cristina Melo é auxiliar de cabeleireira, e no salão em Lavras (MG) já está tudo pronto para o ritual de ano novo. Além de comer lentilhas e romã, para os supersticiosos, as sementes de uva são garantia de dinheiro na carteira o ano todo. "Tem muita simpatia para dinheiro, é o que o povo mais quer", brinca a cabeleireira.

Comer lentilhas e romã, e as sementes de uva são garantia de dinheiro no novo ano. (Foto: Reprodução EPTV / Erlei Peixoto)

Entre tantas opções de rituais, a dica pra quem quer conseguir um amor é bem simples: basta abraçar uma pessoa do sexo oposto à meia noite. Uma outra dica para a virada quem dá é uma das clientes do salão, que veste tudo novo no réveillon, do vestido à calcinha, segundo ela, para trazer energias novas no próximo ano. Há ainda os que dizem que é bom evitar comer carne de aves que ciscam para trás, pois isso pode trazer azar.

A dona de casa Jucelene de Fátima Melo acha que simplesmente fé e boa disposição já são suficientes para começar o ano bem. "Eu acho que a boa simpatia é ter pensamento positivo", completa.

fonte:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/12/simpatias-conheca-receitas-de-quem-acredita-para-atrair-o-que-deseja.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.