segunda-feira, 4 de abril de 2011

Somos todos filhos de Deus, perfeitos e maravilhosos.

imagem:dnstephen.blogspot.com
Não devemos julgar as pessoas pela aparência. Uma pessoa considerada boa talvez tenha muitos conflitos íntimos, enquanto outras, com fama de má, tenham um bom coração. Cometemos graves erros quando julgamos as pessoas somente pela aparência ou pela reputação. Por isso, sempre que lidamos com um doente, devemos envolvê-lo com amor, consolá-lo e encorajá-lo, considerando-o uma pessoa sensível que está angustiada com algum problema. Jamais devemos sentir compaixão, pois existem pessoas que não gostam que tenham compaixão delas. Precisamos ver o lado maravilhoso das pessoas e tornar-nos seus amigos.

Qualquer pessoa deseja ter um amigo com quem possa se abrir. Se você se tornar verdadeiramente amigo de um doente, compreenderá o que o aflige. Se você transmitir a ele palavras da Verdade, não com sentimento de compaixão, mas com o intuito de encorajá-lo ele melhorará, revelando a sua índole boa e alegre.

Se analisarmos bem, mesmo as pessoas consideradas más não são más de verdade. Neste mundo não existe quem mereça estar doente, nem que mereça ser considerado um eterno mau elemento. Todos são filhos de Deus e maravilhosos. Por isso, vamos transmitir a Verdade a todas as pessoas, sem distinção, e juntos caminhar rumo à felicidade.
Livro “Mensagem de Amor e Sabedoria”
Prof. Seicho Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.