terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal - O Melhor Presente!


Era véspera de Natal quando uma garotinha de 10 anos entrou na joalheria e pediu com os olhinhos brilhando de emoção para ver um colar azul que estava na vitrine. O dono da loja, desconfiado, mostrou o colar à menina.

- É para minha irmã mais velha, quero dar para ela o melhor presente que eu possa comprar, sabe, desde que minha mãe morreu é ela quem cuida de mim. Ela é muito boa e eu quero dar um presente lindo, como esse colar.

O dono da loja, novamente desconfiado, perguntou:

- Quanto dinheiro você tem?

A menina mostrou um lencinho e dentro tinha dez reais em moedas. E a menina perguntou:

- Isso dá? Quero que o senhor faça o melhor embrulho que puder. O mais bonito!

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em uma caixa bem bonita, embrulhou, fez um caprichado laço de fita e disse à menina:

- Tome! Leve com cuidado para não perder.

E a menina saiu feliz saltitando pela rua. Quando chegou a noite de Natal, alguns minutos antes da loja fechar, já era tarde e as vendas tinham sido ótimas, entra na loja uma linda moça de uns 18 anos, e pergunta:

- Este colar foi comprado aqui?

- Sim, senhorita, respondeu o dono da loja.

- E quanto custou?

- Ah! Falou o dono da loja - o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.

E a moça continuou:

- Mas minha irmãzinha não tinha dinheiro para comprar este colar. Eu sei que ela não tinha mais do que R$10,00.

O homem tomou o colar, refez o embrulho, colocou a fita e devolveu-o à moça dizendo:

- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa poderia pagar. Ela deu tudo o que tinha!

O silêncio encheu a pequena joalheria e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos pegavam o embrulho...

Esta história toca o coração pela doçura, amor, carinho e honestidade dos personagens.

Que neste Natal e sempre, nossos corações se encham de amor, e que, como aquela menina, possamos dar tudo que temos para ver feliz o nosso próximo, sem poupar esforços para ajudar os outros.

Que Deus dê a todos um Feliz Natal e Um Ano de 2.010 cheio de saúde, sabedoria e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.