sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mulher que agrediu o papa Bento XVI é hospitalizada

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009, 07:57

Susanna Maiolo, de 25 anos e nacionalidade ítalo-suíça, sofre de problemas psíquicos, diz porta-voz do Vaticano
EFE


O papa, seguindo para o altar antes da agressão
Reuters/Max Rossi
O papa, seguindo para o altar antes da agressão
CIDADE DO VATICANO - A mulher que agrediu o papa Bento XVI, uma ítalo-suíça de 25 anos, foi hospitalizada e o cardeal que também foi atingido por ela terá que ser submetido a uma cirurgia, segundo informou nesta sexta, 25, o porta-voz do Vaticano Federico Lombardi.
Após o incidente, o padre Ciro Benedettini disse que o papa se levantou rapidamente e não sofreu nenhum ferimento. Bento XVI, 82, continuou calmamente o seu percurso até o altar e deu início à Missa do Galo. O papa quebrou a tradição este ano e celebrou a missa antes da meia-noite, segundo informou o Vaticano, em razão de sua idade avançada.

Bento XVI está "bem" e vai pronunciar hoje a Mensagem de Natal e dará a bênção Urbi et Orbi, ao meio-dia do balcão da Basílica que dá para a Praça São Pedro, como estava previsto, assegurou o porta-voz. O papa sofreu uma queda na noite de quinta, 24, quando uma mulher pulou as barreiras que o separavam dos fiéis e o agarrou, fazendo-o perder o equilíbrio.

"Vocês poderão ver que o Sumo Pontífice está bem", acrescentou, ao recordar que a bênção é pronunciada em cerca de sessenta línguas. "O que aconteceu não é o fim do mundo, comentou, ao referir-se à agressão.

A mulher, que foi identificada como Susanna Maiolo, de 25 anos e nacionalidade ítalo-suiça, foi internada em um hospital pois sofre de problemas psíquicos, disse Lombardi.

No incidente também caiu no chão o cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, que fazia parte da procissão, e que teve de ser hospitalizado na Policlínica Gemelli, de Roma.

O porta-voz do Vaticano disse hoje que o cardeal terá que ser operado do fêmur. Lombardi assegurou que as condições de Etchegaray são "boas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.