segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Milhares reunidos em defesa da Família

www.rr.pt


“Não há futuro para o mundo sem a família cristã”. Foi esta a mensagem do Cardeal de Madrid na homilia da Eucaristia que juntou vários milhares de pessoas na capital espanhola.

“O futuro da Europa, o seu futuro moral, espiritual e biológico passa pela família”, disse D. Rouco Varela na “Jornada de Oração pela Família”.
O Cardeal aproveitou esta ocasião para criticar o “suposto direito ao aborto” e aquilo que chamou “a facilitação jurídica do divórcio”. Voltou também a reafirmar que o casamento se faz com a união entre um homem e uma mulher.
D. Rouco Varela acrescentou ainda que pode ficar em perigo a vida de pessoas com incapacidades várias, dos doentes terminais e dos idosos, sem o apoio da família tradicional.
Entre os muitos milhares de participantes estavam pessoas vindas de Portugal, Itália, França, Alemanha, Croácia, Itália, Áustria o Polónia.
Um dos pontos altos da cerimónia foi a transmissão da mensagem de Bento XVI no Angelus que referiu que a família é o núcleo essencial da sociedade e do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.