quarta-feira, 28 de outubro de 2009

No dia de São Judas, 300 mil são esperados em igreja na Zona Sul de SP


28/10/09 - 06h47

Serão celebradas 14 missas entre 5h e 20h desta quarta (28).
Ruas da região serão interditadas para procissão.
Do G1, em São Paulo

O Santuário de São Judas Tadeu, na Avenida Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, se prepara para celebrar nesta quarta-feira (28) o dia do santo católico conhecido pelos fiéis por interceder pelas causas impossíveis. De acordo com a direção do santuário, são esperadas 300 mil pessoas em todos os eventos que serão realizados das 5h até o fim da noite e causarão interdições nas vias da região.

Apesar dos poucos registros sobre a vida de São Judas Tadeu, a devoção popular fez dele o santo das causas impossíveis e, de acordo com a Igreja Católica, ele é o segundo santo mais devotado do Brasil, atrás apenas da padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida.

Neste ano, os fiéis não terão problemas para agradecer ao santo pelas graças alcançadas ou fazer pedidos. Serão realizadas 14 missas ao longo do dia, uma a cada uma hora, das 5h até as 20h. Às 18h30, haverá a tradicional procissão com a imagem de São Judas Tadeu pelas ruas do entorno da igreja. Com o fim da procissão, previsto para as 20h, terá início a missa campal solene presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo d. Odílio Pedro Scherer.

No mesmo local da missa solene, em um palco em frente ao santuário, haverá apresentações musicais de grupo religiosos. Quem quiser se confessar poderá procurar um dos padres no subsolo da igreja nova entre 5h e 19h. Das 5h às 21h30, haverá ainda distribuição de bênçãos para pessoas e objetos religiosos com um pedaço de osso do santo que foi trazido para o santuário depois da 2ª Guerra Mundial.

Alterações nas vias
Por causa das atividades realizadas ao ar livre e do grande número de pessoas que deve ir para o santuário, algumas ruas da região serão interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) entre 2h e 23h desta quarta-feira.

A Avenida Jabaquara, onde fica a igreja, será fechada no sentido bairro no trecho entre as avenidas Doutor Hugo Beolchi e Indianópolis. A Alameda dos Guaiós será bloqueada entre as avenidas Piassanguaba e Itacira; a Avenida Piassanguaba, entre a Alameda dos Ubiratãs e a Avenida Jabaquara; e a Avenida Itacira, entre a Avenida Jabaquara e a Alameda dos Guaiós. Entre 18h e 23h, o sentido Centro da Avenida Jabaquara também terá o trânsito interrompido no trecho entre as avenidas Indianópolis e Hugo Beolchi, por causa da procissão.

A CET recomenda que os fiéis deem preferência ao transporte público para chegar ao local, já que não há muitas vagas de estacionamento na região. Além de ônibus e táxis, a estação São Judas do Metrô fica a poucos metros do santuário.

Foto: Ilustração: Arte/G1

(Ilustração: Arte/G1)


Caso optem por ir para o local de carro, os motoristas devem utilizar caminhos alternativos. Quem estiver na Avenida Jabaquara, no sentido bairro, deverá seguir à direita para a Alameda dos Guatás e à esquerda para Avenida Indianópolis para retornar à avenida. Já os veículos que trafegarem pela Avenida Jabaquara, no sentido Rodovia dos Imigrantes, deverão seguir pela Alameda dos Guatás, ruas Doutor Samuel Porto, Rua Fagundes Dias Pereira Estéfano, Carneiro da Cunha e General Chagas Santos até a Avenida Professor Abraão de Morais, de onde é possível chegar à Rodovia dos Imigrantes.

Para seguir no sentido Avenida dos Bandeirantes da Avenida Jabaquara, os motoristas deverão seguir pelas avenidas Doutor Hugo Beolchi e Engenheiro Armando de Arruda Pereira até o Viaduto Arapuá, de onde devem pegar a Rua Brazópolis para chegar à avenida. Quem for da Vila Mariana com destino ao bairro, deverá pegar a Rua Bosque da Saúde e a Avenida Professor Abraão de Morais.

Informações sobre as interdições, rotas alternativas e condições de trânsito podem ser obtidas 24h pelo Fale com a CET no Telefone 1188.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.