terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dia bem sucedido é aquele conquistado na oração

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 05 de outubro.


Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida
Se você tem rezado ao Senhor para que Ele o escute, nesse instante nós nos unimos a você para clamarmos a Deus: “Ouve-nos Senhor, tem piedade de nós!”. E a Palavra d'Ele coloca em nosso coração essa lembrança: “Meu coração se lembra de ti, buscai a minha face”.


Muitas vezes, na Bíblia, quando se fala em buscar a face do Senhor, usa-se a expressão “subir ao monte”. Isso quer dizer orar. Na Bíblia, o monte é um lugar teológico, por isso “subir ao monte” quer dizer orar, e Jesus muitas vezes subiu ao monte.


Feliz de quem tem a oportunidade de começar o seu dia na presença de Deus. Dia bem sucedido é aquele conquistado na oração, no coração prostrado buscando a face divina.


Ao seu chamado, Senhor, nós respondemos e vamos ao Seu encontro. E todas as vezes que o encontro do nosso coração com o coração de Jesus se encontra, nossa face é iluminada por Deus e nos faz fortes e alegres por todo o nosso dia.


Quando tiramos uma hora para rezar, é como se tirássemos de uma fonte pura toda a força e a bondade que precisamos para realizar todas as coisas. Só pode ser, de verdade, bem criativo aquele que é cheio do Espírito Santo. Por isso se tirarmos o Espírito que nos dá a graça da bondade, tudo vai perder os sentido.


Dê a Deus o melhor do seu dia, não coloque as coisas d'Ele junto com o resto que você precisa fazer; não coloque Deus de lado, mas dê a Ele o melhor de você. Não abandonemos Aquele que nunca nos deixa. Ainda que pai e mãe nos abandone, Deus nunca nos abandona.


Ainda que seus pais o abandonem, e eles seriam as últimas pessoas a fazerem isso nesse mundo, Deus não o abandona.


Você está vivo e esta é a maior prova de amor de Deus para você. Quando sabemos disso, nossa vida ganha um novo vigor; não por uma motivação, mas pela certeza de que Ele nos dá uma força divina.


Então, unamo-nos em oração e digamos ao Senhor: “Nós não queremos qualquer estrada, não nos basta ir em frente; mostra-nos, Senhor, o seu caminho, porque se caminharmos por ela, não ficaremos abandonados e nossos inimigos nada poderão contra nós, pois o Senhor nunca nos abandona.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.