quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vive-se sem o alimento, mas não sem o carinho!

As pessoas querem somente duas coisas e mais nada: reconhecimento e carícias. É isso que todo mundo busca, sabia? Reconhecimento você já sabe o que é porque talvez a vida inteira suplicou por isso.

Lembra como você queria ser notado quando estava na escola? Lembra como era importante que a sua professorinha sentasse juntinho a você na sua carteira e pegasse na sua mão para escrever as primeiras letrinhas? 

E do primeiro beijo que a sua professora deu, você consegue lembrar? Confesso que eu não consigo esquecer! E nem quero! Que gostoso era ouvir o próprio nome! E ainda faz um bem enorme ouvir o seu nome dito por alguém que você gosta, certo? Pois isso é reconhecimento! É esse o remédio que todos precisam: ser notado, se sentir importante, útil, amado, validado!

E validar alguém é como que confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor. Diz pra mim se existe algum ser humano que não precisa disso?

De onde vem essa necessidade de ser validado pelos outros constantemente?

Alguém tem de dizer que você é bonito, que você é importante, que você é capaz, que você faz diferença. O auto-reconhecimento não resolve este problema, sabia? Ninguém pode auto-validar-se. Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém!

Validar o outro significa confirmá-lo como ser humano, como pessoa... É como dizer: "você tem significado para mim, amo você pelo que você é". E como é gostoso ouvir isso, né? E falar também!
Um simples olhar, um sorriso, um elogio na hora certa... são suficientes para você validar uma pessoa, viu? Algo tão simples, tão a seu alcance.... Vamos, não custa nada! Faça a sua parte! Com certeza só você e o seu coração podem saber quem está necessitando desse gesto nesse instante. E esse alguém deve estar bem aí do seu lado!

A validação permite que as pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem. E o milagre acontece exatamente nesse ponto, pois justamente graças à validação, elas começarão a acreditar mais em si mesmas. É assim que a mamãe educa e forma seus filhos, não é?
E carícias o que é? Você sabe melhor do que ninguém que carícias são gestos de carinho! Carícias são muito mais poderosas e importantes que o alimento, sabia? Vive-se sem o alimento, mas não sem o carinho! É mais fácil morrer por falta de carinho do que por falta de comida!

Por mais carente, inseguro, infeliz e fragilizado você esteja, experimente reconhecer e oferecer suas carícias a alguém!

Bom Dia! Bom Divertimento! Valide e permita-se ser validado pelas pessoas e por Deus!

“Você está com duas opções de vida agora: ser flor e murchar ou morrer e dar frutos”

Mensagem de Luis Carlos Mazzini
imagem:www.fabricavisual.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.