quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A grande figura - Texto sobre cabala

Enquanto a religião convencional diz que o pecado original de Adão foi um erro do homem, a Kabbalah ensina que na verdade ele era parte do pensamento inicial da criação. 

Estávamos destinados a “cair”.
Por quê? Porque mesmo antes de o mundo ser criado, antes do sol e da lua, da terra e do mar, da noite e da escuridão, nós éramos um com a Luz. Estávamos plenos – plenos demais – e por isto “pedimos um playground” onde pudéssemos desempenhar o papel de Criador. 

E então o mundo foi criado. Este é o resumo da história.

Uma oração cabalística diz: “a manifestação de qualquer ação já está incluída na começo do primeiro pensamento.” 

Os cabalistas ensinam que o pecado estava codificado no ato da criação porque era parte do “pacote”. Precisávamos “cair” para podermos nos “reerguer”.

Posso lhe dizer como pai de filhos pequenos, que não há nada mais difícil do que ver seu filho cair e machucar o joelho. Mas apesar de doer no coração, você sabe lá no fundo da alma que este é o único jeito de eles aprenderem a andar.

A Luz é como um pai para todos nós e, assim sendo, se debate todos os dias nos vendo cair e nos levantarmos de novo, cair e nos levantarmos de novo, e cair e nos levantarmos de novo. Mas um erro é uma coisa boa, desde que você aprenda algo com ele.

Pode ser que uma lição ainda mais dolorosa seja que quanto mais fundo o buraco onde você cai, mais alto você pode subir.

Obstáculos são necessários. É nossa escolha se eles se tornarão caos ou oportunidades para a revelação de Luz.

Rav Yehuda Berg – Centro de Cabala
fonte:http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/show?
por Hermes (Issarrar Ben Kanaan)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.