sábado, 1 de novembro de 2008

Suportemos com paciência todos os sofrimentos

Sábado, 01 de novembro de 2008

"Bem aventurados os mansos, porque possuirão a terra". (Mt 5,4)

Durante o nosso dia, perdemos várias oportunidades de praticar o bem. Quantas vezes temos chance de ser pacientes com os outros, em situações que não são de nosso agrado. Estamos sempre atarefados e muito apressados e nem sempre estamos dispostos a ouvir e a ajudar alguém...

Santa Gertrudes perguntava o que poderia oferecer a Deus de mais agradável e, interiormente, obteve a resposta do Senhor: "Minha filha, você não pode me fazer nada mais agradável, do que suportar com paciência todos os sofrimentos que lhe aparecem na vida".

O que geralmente fazemos no ímpeto da nossa irritação? Gritamos, ficamos irritados, tensos, e muita vezes, revoltados com Deus. Quando seria tudo muito melhor se fôssemos pacientes e serenos nessas horas.

A maior paciência que precisamos ter, hoje, é esperar que a vontade de Deus aconteça em nossas vidas. Precisamos acreditar que o Senhor conhece todas as nossas necessidades e que sabe perfeitamente como satisfazê-las. Por isso, peçamos a Deus que Ele nos ensine a ser pacientes, humildes e mansos.

Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.