sábado, 15 de novembro de 2008

Santo Alberto Magno

15 de Novembro

Santo Alberto Magno Celebramos neste dia a santidade dum grande santo da nossa Igreja, o qual foi digno de ser intitulado de Magno. Nascido na Alemanha em 1206, numa família militar que desejava para Alberto a carreira militar ou administrativa.
Soldado do Senhor e administrador do Reino de Deus, Santo Alberto optou pelos desejos do coração de Deus, por isso depois de estudar em Pádua e Paris entrou na família Dominicana, a fim de mergulhar nos estudos, santidade e apostolado. Como consequência da sua crescente adesão ao Reino, foram aumentando os trabalhos na "vinha do Senhor", por isso na Ordem Religiosa foi superior provincial e mais tarde, nomeado pelo Papa Bispo de Ratisbona, num tempo em que somente um santo e sábio poderia estabelecer a paz entre os povos e cidades, como de fato aconteceu.
Santo Alberto Magno era um apaixonado e vocacionado ao magistério; foi dispensado do episcopado, para na humildade e pobreza continuar lecionando, pregando e pesquisando e dominando com tranquilidade os assuntos sobre mecânica, zoologia, botânica, metereologia, agricultura, física, tecelagem, navegação e outras áreas do conhecimento, os quais inseriu no seu caminho de santidade: "Minha intenção última, escrevia, está na ciência de Deus". Suas obras escritas encheram 22 grossos volumes e com o testemunho impreguinou toda a Igreja de santidade e exemplo de quem soube viver com equilibrio e graça a fé que não contradiz a razão. Entrou no Céu em 1280, proclamado Doutor da Igreja e Patrono dos cultores das ciências naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.