domingo, 9 de novembro de 2008

Santo André Avelino

9 de Novembro

Santo André Avelino Neste dia em que celebramos a santidade da vida de André, não podemos deixar de citar a festa da dedicação da Basílica do Latrão, pois é honrada e chamada de "mãe e cabeça de todas as igrejas da Urbe e do Orbe", já que foi a primeira igreja construída em Roma, pelo imperador Constantino.

Todos os Batizados são chamados filhos da Mãe lgreja, por isso ela apresenta seus filhos santos a cada dia, a fim de mostrar-nos o fim que espera aos obedientes que honram sua Mãe e Esposa de Cristo. Assim, viveu Santo André, que nasceu em Nápoles em 1520 em uma família cristã inserida na realidade do Igreja e morreu, ou melhor, entrou na Igreja Triunfante no ano de 1608.

Santo André Avelino depois de formado em advocacia, abandonou quando se viu caindo em mentiras, e abandonou-se em Deus para viver sua vocação Sacerdotal, e introduzir nas casas religiosas as exigências do Concílio de Trento, como um arcebispo o designou. Por "sentir com a Igreja" Avelino que entrou para a família Teatina, fez tudo em comunhão e buscando a comunhão com outros, mas nada o impediu de sofrer e avançar, pois sua espiritualidade lhe assegurava: "tudo o que eu faço e sofro...O que é isso em comparação com o que Jesus fez e sofreu por mim? Quem me dera que em sua honra eu fosse flagelado, pregado na cruz e assim pudesse exalar meu suspiro!"

Santo André Avelino... rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.