segunda-feira, 10 de novembro de 2008

São Leão Magno

10 de Novembro

São Leão Magno O Santo de hoje mostrou-se digno do seu apelido, "Magno", que significa Grande, isto porque, é considerado um dos maiores Papas da história da Igreja, grande no trabalho e na santidade. São Leão Magno nasceu em Roma no ano de 395 e depois de entrar jovem no Seminário, serviu a Diocese num Sacerdócio santo e prestativo.

Ao ser eleito Papa em 440 teve que evangelizar e governar a Igreja numa época brusca do Impéiro Romano, pois já sofria com as heresias e invasões dos povos Bárbaros, onde ambos não invadiam sem violência. São Leão enfrentou e condenou o veneno de várias mentiras doutrinais, porém, combateu com ferrêneo fervor o monofisismo que defendia, mentirosamente, ter Jesus Cristo uma só natureza e não a Divina e humana em uma só pessoa como é a verdade.

Quanto à dimensão social, Leão foi crescendo, já que com a vitória dos desordeiros Bárbaros sobre as forças do Império Romano, a última esperança era o eloquente e santo Doutor da Igreja, que conseguiu salvar da destruição, a Itália, Roma e muitas pessoas.

Dentre tantas riquezas em obras e escritos, São Leão Magno deixou-nos este grito: "Toma consciência, ó cristão da tua dignidade, já que participas da natureza Divina". Entrou no Céu no ano de 461.



São Leão Magno... rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.