segunda-feira, 14 de abril de 2008

Arquidiocese de Aparecida completa 50 anos

14/04/2008 11h19



A Arquidiocese de Aparecida completa 50 anos em 2008. O lançamento das comemorações do Jubileu de Ouro será no dia 18 de abril, próxima sexta-feira, às 10h, durante coletiva para a imprensa no Seminário Bom Jesus.
Coletiva vai acontecer no auditória do Santuário
No dia 19 (sábado), data da instalação da arquidiocese, será celebrada missa em Ação de Graças no Santuário Nacional, às 9h, presidida por Dom Raymundo Damasceno Assis.
Durante todo o ano serão realizadas exposições, palestras, missões e um tríduo preparatório para a grande festa do dia 8 de dezembro, data da instalação da arquidiocese.
Para a organização da festa do jubileu, Dom Raymundo Damasceno Assis criou uma comissão formada por padres, funcionários e leigos voluntários. Essa comissão é formada por outras sub-comissões: Missionária, Cultural, Liturgia, Comunicação e Financeira.
Os coordenadores das sub-comissões têm se reunido periodicamente, sob a coordenação do Vigário Geral, Padre Nelson Ferreira Lopes, para discutir a preparação dos eventos. No ano de aniversário estão previstas exposições, palestras, novenas, tríduos, missões nas paróquias entre outros. Está em andamento o concurso para a escolha do hino do jubileu, sob a responsabilidade da comissão de Liturgia.
A comissão de Cultura está organizando uma exposição que vai reunir objetos e documentos que contam a história da arquidiocese e dos bispos que por ela passaram. Também serão promovidas palestras voltadas para públicos específicos (advogados, médicos, professores e leigos).
Já a comissão Missionária está preparando as visitas pelas comunidades das paróquias que compõem a arquidiocese. Todos os eventos realizados durante o no jubilar têm como tema ‘Igreja: Comunhão e Participação’, que foi escolhido para nortear as comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.