terça-feira, 8 de agosto de 2017

Consciência no processo de cura


Todos nós, de uma forma ou de outra, buscamos tratamento e cura para alguma mazela do corpo físico ou da alma! Porém, esquecemos que a verdadeira cura, vem de dentro...advém da nossa transformação moral, tem origem na nossa crença em Deus, depende de nossa atitude frente aos infortúnios. Não nos esqueçamos que o “processo de iluminação” é precedido pelo “processo de purga”!

Pouco ou nada adianta, procurarmos “centros” e/ou “terreiros”, buscando a nossa cura, se não estamos dispostos a nos analisar e melhorar! Já passamos da época em acreditar em milagres! Só nós podemos nos curar! Lembremo-nos da fala do nosso mestre maior: Jesus.... “Tua fé te curou,...vá e não peques mais.”

Pressupostos importantes para a consciência no processo de cura:

> Todos os males e doenças que refletem em nossos corpos (físico e perispirituais) tem origem no nosso ego em ignorância;

> A decisão sobre a cura está além de nossas possibilidades. Nós, terapeutas, devemos sempre estar prontos para o trabalho, em doação, a qualquer hora, para ajudar quem precise. O débito kármico do paciente poderá ser superado a qualquer momento, no futuro. Logo, trabalhe sem querer ver resultados!

> O mal e as consequentes doenças advém da ilusão de nossa existência separada de Deus. E, a sugestão e a auto-sugestão são, muitas vezes, condições necessárias para oportunizar a cura;

> Ego não cura ego. Persona não cura persona. A cura advém do paciente e do terapeuta saberem invocar o Deus dentro de nós, canalizando as energias fornecidas pela Espiritualidade maior;

> Quem se propõem a ser canal de cura espiritual, deve entender a necessidade de disciplina, reforma íntima, isenção de vícios, e crer que o sucesso no tratamento não está em nossas mãos... Depende da vontade de Deus!;

> A conexão entre o médium e os Espiritos benfeitores, acontece através do chakra da coroa conectado ao chakra cardíaco, e referidas glândulas e plexos nervosos; Portanto, estude anatomia e fisiologia do corpo sutil;

> Quando o pensamento do médium é consciente, sobre o processo de cura, seu conhecimento com fé e boa vontade é que estabelecem a base de sua atuação, potencializado pela Espiritualidade maior, na transmissão das energias curadoras;

> Na prece do “Pai Nosso”, quando: “o pão nosso de cada dia, nos dai hoje...” - Na realidade Jesus, se refere ao “pão do Espírito”, ao “alimento da alma”, que é o “prana ou fluido vital”, que nos dá vida e revigora, necessário ser renovado todos os dias! Todo curador tem que saber disso e refletir sobre isso, para bem agir!

> A verdadeira prece, não acontece com palavras ditas, antes do trabalho....E sim da intenção, ação e prontidão para ser útil, tendo o coração puro, e sempre entendendo que o trabalho seja feito pela vontade do Pai;

> O trabalho do “curador” não se limita somente a limpeza e energização do paciente, também é necessário o consolo, a explicação, a orientação, ou seja: a educação em campo mental, evidenciando a necessidade de transformação moral;

> Não temos dúvidas de que as energias curadoras, advindas dos espíritos benfeitores, passam pelo médium. Mas, ainda, podemos nos questionar: que conteúdos e crenças são indispensáveis estarem na mente do médium para facilitar, e serem potencializados nos processos de cura? E a resposta pode ser: A consciência dos processos de cura, a fé convicta, o amor incondicional e desinteressado em auxiliar o próximo, e o recolhimento em prece, pedindo ser parceiro útil dos espíritos... São esses procedimentos que permitem a transmissão das energias curadoras, advindas de Deus! Logo, a consciência para os processos de cura significa: identificar e entender como essas energias curadoras, passam pelo médium e chegam ao organismo do paciente! Então, ainda nos resta entender: como essas energias curadoras, chegam ao organismo do paciente? E na busca desse entendimento, Marlene Nobre, em “O passe como cura magnética”, cap.14, p.101, nos dá interessante explicação:

“[...] a alma atua no citoplasma da célula. Neste, várias organelas, entre as quais a mitocôndria, o aparelho de Golgi, o centríolo, que são chamados de bióforos, recebem a influência direta do comando mental. São portanto, os fatores internos citoplásmicos que governam as funções complexas do genoma, com mecanismos automáticos e sofisticados. É a alma – o software – no comando dos trilhões de células do organismo, com capacidade de mudar o genoma – o hardware – em qualquer tempo. Sabemos, hoje, com o final da primeira parte do Projeto Genoma (Francis Collins, no livro A Linguagem de Deus), que a revelação está certa. O citoplasma envia ordens de comando ao núcleo celular, pedindo aos genes que sejam expedidas ordens para a fabricação de determinadas proteínas de seu interesse; obedecendo ao comando, eles – os genes – enviam os moldes de RNA que se constituem em mensageiros da resposta e que vão determinar a fabricação solicitada nos ribossomos do próprio citoplasma. Há muita coerência, portanto, entre a revelação feita em 1958 por André Luiz em ‘Evolução em Dois Mundos’ e a constatação da ciência divulgada em fevereiro de 2001, sobre a ascendência do citoplasma no comando da célula. Assim nossos sentimentos, ideias e atos passam a fazer parte dos centros de força, órgãos e células, plasmando os efeitos agradáveis e desagradáveis de nossa produção mental em todos os veículos de apresentação. Do corpo mental às células microscópicas, tudo é exteriorização da vontade do espírito, que tem características únicas. Com relação à circulação das forças radiantes, há ainda um ponto fundamental a ser considerado: a localização do duplo-etéreo no corpo físico.[...] é preciso não esquecer que o períspirito está fortemente radicado no sangue. É justamente aí, na corrente sanguínea, que circula o duplo-etéreo, [...]”

Sobre essa relação entre energias curadoras à serem canalizadas mentalmente para o sangue, André Luiz , em Mecanismos da mediunidade, cap.22, nos fornece excelentes subsídios, em trecho intitulado “Sangue e Fluidoterapia”:

"Sangue e Fluidoterapia - Salientando-se que o sistema hemático no corpo físico representa o conjunto das energias circulantes no corpo espiritual ou psicossoma, energias essas tomadas em princípio pela mente, através da respiração, ao reservatório incomensurável do fluido cósmico, é para ele que nos compete voltar a atenção, no estudo de qualquer processo fluidoterápico de tratamento ou de cura.

Relacionados com os centros psicossomáticos, os variados núcleos da vida sanguínea produzem as grandes coletividades corpusculares das hemácias, dos leucócitos, trombócitos, macrófagos, linfócitos, histiócitos, plasmócitos, monócitos e outras unidades a se dividirem, inteligentemente, em famílias numerosas, movimentando-se em trabalho constante, desde os fulcros geratrizes do baço e da medula óssea, do fígado e dos gânglios, até o âmago dos órgãos.

Fácil entender que todo desregramento de natureza física ou moral faz-se refletir, de imediato, por reações mentais consequentes, sobre as províncias celulares, determinando situações favoráveis ou desfavoráveis ao equilíbrio orgânico.

O pensamento é a força que, devidamente orientada, no sentido de garantir o nível das entidades celulares no reino fisiológico, lhes facilita a migração ou lhes acelera a mobilidade para certos efeitos de preservação ou defensiva, seja na improvisação de elementos combativos e imunológicos ou na impugnação aos processos patogênicos, com a intervenção da consciência profunda.

Deduzimos, sem dificuldade, que se é possível a hipnotização da mente humana, com vistas a certos fins, com mais propriedade operar-se-á a magnetização das entidades corpusculares, para efeitos determinados, no ajustamento das células.[...]”

Esses ensinamentos de André Luiz não nos deixam duvida sobre a possibilidade, de um “bom curador”, canalizar energias de: regeneração, destruição ou transmutação das células produzidas pelo sangue e/ou áreas específicas!

Considerando os ensinamentos de André Luiz, citados em: “Mecanismos da mediunidade”, “Evolução em dois mundos” e “Missionários da Luz”, Marlene Nobre conclui, p. 104:

“[...] Como vemos, o fluido vital estimula a fabricação de maior número de anticorpos, ao mesmo tempo em que favorece o combate aos processos patogênicos, diminuindo-os ou destruindo-os completamente, sendo, portanto, os passes magnéticos, tanto quanto a água fluidificada, bastante indicados para aumentar a eficácia do sistema imunológico. E todos sabemos quanto isso é importante na preservação da saúde mental e física, que inclui a luta contra o câncer e os processos infecciosos em geral. Como não é difícil deduzir, o sistema de defesa do organismo sofre igualmente graves desequilíbrios com os desregramentos de natureza física ou moral da criatura humana; do mesmo modo fica fácil compreender o inverso, o equilíbrio de suas funções nas mentes sadias e cumpridoras de seus deveres espirituais. Esse equilíbrio pode ser detectado em pesquisas médicas recentes, com as quais se constatou que pessoas praticantes de uma religião têm maior defesa imunológica e vivem mais.[...]”

Nossa visão sobre possibilidades de cura pela inoculação do pensamento do curador, também é corroborada no livro “Biologia da crença” de Bruce Lipton. Abaixo uma síntese da “nova biologia – Epigenética:

A Ciência explica o poder do pensamento e sua ação sobre a matéria. Novas e surpreendentes descobertas científicas demonstram que as células do corpo são influenciadas pelo nosso pensamento, ajudando a explicar a reencarnação. O cientista Bruce Lipton, renomado biólogo norte-americano, descreve as reações químicas do processo celular e comprova cientificamente suas descobertas que revolucionaram a biologia. Best-seller nos Estados Unidos, a “Biologia da Crença” é um livro ilustrado, escrito em linguagem simples e direta, repleto de exemplos que demonstram, na prática, como a nova biologia está mudando o modo de pensar de milhares de pessoas em todo o mundo. Os estudos de Lipton foram precursores da “epigenética” – estudo dos mecanismos moleculares por meio dos quais o meio ambiente controla a atividade genética. Sua vasta pesquisa comprova que o DNA é controlado pela energia que emana dos pensamentos, o que simplesmente significa que nossas projeções mentais influenciam diretamente em nossa saúde. Finalmente, o poder do pensamento é evidenciado à luz da ciência: trata-se de um salto quântico, o qual deu origem àquela que está sendo denominada a “nova biologia”.

Centro de Estudos Caminhos da Luz
por Marco Bechara
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.