quinta-feira, 18 de maio de 2017

Pessoas-dom e dons pessoais


“E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Por isso é que foi dito: ‘Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens’.” (Efésios 4.7-8)

Ser parte da Igreja, das pessoas que pela fé em Cristo são incluídas no Reino de Deus, encaminha-nos para viver de forma significativa e relevante no mundo. O que uma igreja, seja a nossa ou qualquer outra, pode fazer, tem limites. Mas o que a Igreja, a comunidade dos redimidos, pode fazer, não tem limites. Por isso o verdadeiro papel de uma igreja é tornar aqueles que nela congregam pessoas produtivas e operantes como parte da Igreja de Cristo. Como cidadãos do Reino de Deus. Um cristão deve ser desafiado e envolvido numa igreja, mas, sobretudo, na Igreja!

Ser parte da Igreja de Cristo torna-nos dons e leva-nos a dar sentido aos nossos dons e a receber outros! Uma pessoa-dom é alguém cuja presença por si só manifesta o Reino de Deus. Isso é possível a todos que creem, pois Deus nos sela com o Seu Espírito (Ef 1.13-14). E por meio de uma pessoa influenciada pelo Espírito Santo de Deus, Deus pode manifestar-se! Algumas vezes ela terá plena consciência disso e outras não. Mas pessoas estarão sendo despertadas para o amor de Deus e a graça de Cristo por meio dela! Pessoas se sentirão lembradas por Deus por meio dela! É nossa vocação sermos pessoas-dom! Nossas limitações não são impedimento. Nossa falta de submissão sim!

Nossos dons, nossas habilidades, recursos e posição, devem ser parte dos recursos de Deus na terra. Devemos de tal forma crer e nos relacionar com Deus que Ele possa nos colocar em missão por meio do que sabemos ou podemos fazer. Ele nos permite contribuir com Seus propósitos a partir de onde estamos e da influência que temos. É isso que caracteriza uma vida consagrada! O texto de hoje, em sua escrita original, não nos permite definir se está dizendo “deu dons aos homens” ou “deu homens como dons”. Pois certamente as duas ideias são necessárias! Portanto, seja um dom de Deus e que seus dons sejam para Ele! Amém!

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.