sábado, 27 de maio de 2017

Eu Sou Espírita

Esta doutrina me explicou quem sou, de onde vim, para onde vou, e o que estou fazendo neste planeta. Ela ensinou que preciso olhar para dentro de mim, me compreender para poder compreender o próximo. Pois se eu tenho meus conflitos, falhas, erros, dificuldades, defeitos, com certeza todos que convivem comigo neste mundo, também têm. 

Ensinou que livre arbítrio não é propriedade minha, mas de todos, por isso devo respeitar quando alguém pensa e age diferente de mim. Não tenho o direito de impor nada a ninguém. E quando uso mal este livre arbítrio haverá uma consequência que terei de reparar pois o plantio é livre mas a colheita é obrigatória. Que todas as religiões são boas e devo respeitá-las. Que a salvação não depende de religião, mas da pratica da caridade conosco e com o próximo. 

Que o próximo é qualquer pessoa que convive conosco neste planeta, seja ele de outra religião, de outra raça, heterossexual ou homossexual, rico ou pobre etc… Que caridade não é só a esmola, mas também a tolerância, a paciência, o abraço amigo, a mensagem consoladora, a visita ao doente, uma prece etc… Que ser cristão vai além de cultos externos, de rótulo religioso, de declarações de amor vazias sem a pratica dos ensinamentos do Cristo, enfim, que a fé sem obras é morta. 

Ensinou que Jesus não é visto apenas com interesse de pedir, mas de ensinar e que serve de guia e modelo a ser seguido. Com esta compreensão de saber que cada um está num grau de evolução, que todos temos um passado reencarnatório que está presente nesta encarnação, que estamos resgatando, reparando erros, que convivemos na família com afetos e desafetos para aprendermos a amar, para nos reconciliarmos e perdoarmos, me alivia e da forças para seguir em frente e tentando ser hoje melhor do que fui ontem e tentar ser amanhã melhor do que fui hoje !!!

Rudymara
fonte:grupoallankardec.blogspot.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.