quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Estante da Vida

“- Por que razão decidiu matar-se?

- Ciúmes de meu esposo, que passara a simpatizar com outra mulher.

- Julga que a sua atitude lhe trouxe algum benefício?

- Apenas complicações. Após seis anos de ausência, ferida por terríveis saudades, obtive permissão para visitar a residência que eu julgava como sendo minha casa no Rio. Tremenda surpresa!… Em nada adiantara o suplício. Meu esposo, moço ainda, necessitava de companhia e escolhera para segunda esposa a rival que eu abominava… Ele e meu filho estavam sob os cuidados da mulher que me suscitava ódio e revolta… Sofri muito em meu orgulho abatido. Desesperei-me. Auxiliada pacientemente, contudo, por instrutores caridosos, adquiri novos princípios de compreensão e conduta… Estou aprendendo agora a converter aversão em amor.”

Espírito Irmão X (Humberto de Campos), na obra “Estante da Vida”, psicografia de Chico Xavier.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.