sexta-feira, 15 de março de 2013

Aprenda simpatias para São José

Dia 19 de março a igreja católica comemora o dia de São José. Esposo de Maria, foi ele que viu o nascimento do menino Jesus e o criou na infância. Na narrativa de Mateus (1-2) e Lucas (1-2) José é descrito como um homem trabalhador, responsável e justo. Dizem que era um ótimo carpinteiro. Mas, em muitos meios ocultistas, ele era considerado um grande engenheiro para sua época.


A veneração especial a José começou na Igreja moderna, onde escritos apócrifos passaram a relatar sua história. O escritor Irlandês Felire de Oengus já comemora José no século nove, mas a veneração a José só se espalhou no século 15. Em 1479 ele foi colocado no calendário Romano tendo uma festa em sua homenagem no dia 19 de março.


São Francisco de Assis e Santa Teresa d'Avila ajudaram a espalhar a devoção, e, em 1870, José foi declarado patrono universal da Igreja pelo Papa Pio IX. Em 1889 Papa Leão XIII o elevou a bem próximo da Virgem Maria e o Papa Benedito XV o declarou patrono da justiça social. O Papa Pio XII estabeleceu uma segunda festa para São José, a festa de "São José, o trabalhador" em 1º de maio.

Ele é considerado pelos devotos como padroeiro dos carpinteiros. Na arte litúrgica da Igreja José é mostrado como um homem velho com um lírio e, algumas vezes, aparece ensinado seu ofício a Jesus.

Como todos os santos e santas, São José ajuda a quem o procura e faz milagres para aqueles que têm fé. Muitos apelam para simpatias e rezas para conseguir um objetivo na vida, já que o santo construtor. Veja abaixo algumas destas simpatias.

Simpatia para ter a vida financeira protegida
Pegue um pedaço de pano que nunca tenha sido usado e faça com ele um saquinho. Coloque dentro qualquer quantia em dinheiro e feche-o. Diga então: "este dinheiro é de São José". Em seguida, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. E ofereça o saquinho ao santo, pedindo que nunca deixe faltar dinheiro em sua carteira. Feito isso, guarde o saquinho dentro dela. No dia seguinte, abra o saquinho, tire aquele dinheiro e coloque no lugar uma quantia maior. Feche-o e repita tudo o que fez da primeira vez. Guarde o saquinho com dinheiro por um ano. Deixe o dinheiro retirado em uma igreja, aos pés da imagem de São José.

Simpatia para casar - santo dorminhoco
Deixe uma imagem de São José embaixo de sua cama até conseguir o desejado marido. Se ela não couber lá, coloque-a ao lado do móvel, pois o santo entenderá seu pedido da mesma forma. Porém, é preciso pedir com fé.

Simpatia das frutas
Em vários pedacinhos de papel, escreva os nomes das frutas que mais gosta. Enquanto dobra cada um deles e os coloca numa vasilha, pense com muita fé no desejo de se casar. Então, faça seu pedido a São José e sorteie um bilhete. Prometa que durante um ano não comerá a fruta sorteada ou qualquer prato que a tenha como ingrediente. Não gosta de fruta? Faça o mesmo com doces ou comidas que adora. Logo após o sorteio, reze a oração de São José.

Simpatia de São José para conseguir emprego
Pegue um par de meias brancas nunca usadas e linha de costura verde. Em seguida, borde seu nome em um dos pés da meia, e no outro escreva o nome de sua profissão ou do trabalho que deseja encontrar. Depois, amarre os dois pés.

Agora pegue uma vela verde e acenda num local mais alto do que a sua cabeça. Tenha em mãos uma imagem de papel de São José, um santinho. Quando acender a vela faça oração de São José operário e mentalize seu pedido de emprego, visualizando o local ou o tipo de função que quer conseguir. Quando acabar a oração apague a vela. Após a oração, pegue as meias e guarde-as no fundo da gaveta. Se você usa uniforme para o trabalho deixe dentro de um uniforme.

No dia seguinte, procure emprego usando as meias e coloque a imagem do santo ou uma medalhinha dentro de sua carteira de trabalho. Todo dia que você for sair para procurar emprego faça isso. Se a vela acabar pegue o resto dela e jogue fora em um lugar bem longe de sua casa. Se precisar continue o processo com uma nova vela. Repita isso até conseguir o trabalho.

Oração de São José
Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos para que tenha uma solução favorável. Ó pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. São José, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.

imagem:institutotkgmailcom.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.