sexta-feira, 20 de março de 2009

Santo Ambrósio de Sena

20 de Março

Santo Ambrósio de Sena Lembramos neste dia, o testemunho de Santo Ambrósio de Sena, um grande pregador dominicano, que nasceu em Sena no ano de 1220. De nobre família, Ambrósio sofreu com o orgulho dos seus, que lutavam como outros, pela busca de poder.

Santo Ambrósio, quando nasceu, estava com seu corpo deformado e injustamente sua família o rejeitou, ao deixaram-no escondido e entregue a uma ama de leite, que precisava mantê-lo longe do castelo.

Aconteceu que o menino Ambrósio, providencialmente estava aos cuidados de uma mulher de grande fé, a ponto de ser levado repetidas vezes à Igreja, onde recebeu fervorosas orações que resultaram num processo de cura, levando-o a uma total e perfeita restauração física.

Curado, Santo Ambrósio foi recebido em sua família e pôde, como jovem sério, estudioso e muito caridoso, usar do palácio como se fosse um hospital para tratar dos pobres, doentes e rejeitados.

Mais tarde, com dezoito anos, entrou na Ordem mendicante dos Dominicanos, onde se despontou como grande pregador do Evangelho que buscava em tudo vivê-lo. Evangelizador carismático, operou em Cristo e pelo Espírito, milagres e conversões na Alemanha, Hungria, Itália e principalmente em Sena, onde nasceu e morreu durante um sermão.


Santo Ambrósio de Sena, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.