sexta-feira, 13 de março de 2009

Santa Serafina

13 de Março


Celebramos, neste dia, a vida de santidade de Santa Serafina, nascida em 1238 e pertencente a uma nobre família italiana. Era uma menina pura, piedosa, de grande mortificação, bondosa e caridosa para com todos.

Ela amava muitos aos pais e recebera deles muitos conselhos contra a malícia do mundo. De forma que buscou, com muito empenho, a pureza, a vigilância, a ponto de receber a graça de consagrar-se ao Cristo como esposa do Senhor.

Quando tinha apenas 10 anos de idade, Santa Serafina pegou uma grave doença que cobriu seu corpo de chagas incuráveis e dolorosas. Durante toda a sua enfermidade, ela escolheu estar sobre uma tábua, a fim de se assemelhar a Cristo Jesus e, como São Paulo, completar em sua carne, com felicidade, os sofrimentos de Cristo imolado (Cf. Col 1,24).

Santa Serafina passou por momentos muito difíceis, porém, devota à Paixão e Morte de Jesus, ofereceu tudo pela conversão dos pecadores. Isso até o ano de 1253, quando com apenas 15 anos de idade e já madura para o Céu, entrou na Casa do Pai.


Santa Serafina, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.