terça-feira, 24 de março de 2009

Santa Catarina da Suécia

24 de Março


Santa Catarina da Suécia Com alegria lembramos neste dia, a vida de total dedicação a Deus por parte Santa Catarina. Nasceu em uma conhecida família na Suécia, em 1331 e teve um pai que logo faleceu e uma mãe santa.

Educado por irmãs religiosas, tinha o coração inclinado à vida religiosa, porém chegou a se casar com um jovem de bastante devoção, que não demorou em antecedê-la no Céu. Depois da morte do esposo, Santa Catarina, que já era companheira de sua mãe Santa Brígida, com apenas vinte anos, decidiu consagrar-se totalmente e, de modo indiviso ao Senhor, por isso não casou-se.

Na intensa busca de santidade, Santa Catarina fazia com a mãe peregrinações para Roma, meditava quatro horas por dia a Paixão, morte de Jesus, além de rezar o Ofício de Maria e visitar doentes e pobres. Mesmo perseguida de diversos modos, Catarina não abandonou o exigente caminho da santidade, mesmo com a morte da mãe, não deixou de viver abandonada nos braços do Pai, que a levou para Sua Casa, quando Santa Catarina da Suécia tinha 50 anos idade.

Santa Catarina da Suécia, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.