quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mensagem - Nosso Deus não é 'carrasco'

Só em Jesus recebemos a força para suportar toda espécie de desamor e injustiça, especialmente vindos de quem, muitas vezes, temos razões para desistir de amar. Quanto mais exercitarmos o amor gratuito para com todos, sem exceção, tanto mais ficaremos parecidos com o coração de Deus, pois, a única coisa impossível para Ele é deixar de amar.
Quando vem sobre nós uma contrariedade, seja qual for o motivo, devemos nos colocar imediatamente dispostos a deixar a graça de Deus agir e louvar o Senhor, em vez de dar espaço aos sentimentos negativos ou à nossa cabeça impertinente que quer sempre ter razão. Que em tudo vença somente o que Deus quer.
Não devemos pensar que o Senhor se esqueceu de nós ou que essas coisas acontecem conosco porque somos marcados para sofrer. Não, Deus não é "carrasco" como muitos pensam, que aplica castigos e faz imposições sem dar condições para que os homens as cumpram.
O amor de Deus nos fez livres e age de acordo com a nossa abertura. Ele nos capacita para acolhermos o sofrimento como um dom e uma graça especial. E nunca podemos nos esquecer de que somente quando o nosso coração se voltar completamente em Deus é que encontraremos a verdadeira felicidade!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.