quinta-feira, 12 de abril de 2018

Tempo de refletir - 11 de abril de 2018


Pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus” (Hebreus 7:19).

Em um lindo dia de verão, um homem e sua filha de nove anos estavam na praia. Eles brincavam alegremente com as ondas, até que, de repente, a maré recuou com muita força, levando a menina para longe. Em vez de entrar em pânico, o pai gritou: “Procure boiar e nadar calmamente; não tenha medo. Eu voltarei para busca-la”. Saiu, então, em busca de ajuda. Ao voltar, com um barco e alguns salva-vidas, seu coração estremeceu. A menina fora levada para alto-mar. Os minutos, agora, pareciam horas. Quando eles a alcançaram, ela estava boiando, calmamente, como o pai havia instruído.

Mais tarde, interrogada sobre como conseguiu manter-se calma, sozinha e tão distante da praia, ela respondeu: “Eu só fiz o que o meu pai me mandou. Sabia que ia voltar e, por isso, não fiquei com medo”. Foi a esperança que preservou-lhe a vida enquanto esperava o resgate. Alguém disse: “É possível viver alguns dias sem comida, algumas horas sem água, alguns minutos sem ar, mas apenas poucos segundos sem esperança”.

É por esperança que nosso coração anela. Por isso, nos perguntamos: “Ainda há esperança para este planeta poluído, superpovoado, desgastado, açoitado pelas guerras? Esperança para nossos filhos ameaçados pelos caos e confusão? Esperança para um mundo temeroso e faminto?”

A esperança da volta de Cristo nos permite flutuar neste mar de incertezas. Paulo fala sobre a “esperança em Deus” (Atos 24:15) e declara: “A esperança não confunde” (Rm 5:5). Afirma que “na esperança, fomos salvos” (Rm 8:24). Colossenses 1:5 fala da “esperança que vos está preservada”. Nossa grande esperança é a segunda vinda do Senhor (1Te 4:13). Em Tito 2:13, ela é chamada de “bendita esperança”. Em Hebreus 7:19, o sacrifício de Cristo nos dá uma “esperança superior” de vida eterna. Jesus está voltando em breve para levar-nos ao Lar.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.