sexta-feira, 13 de abril de 2018

É difícil esperar


“E ele prosseguiu: ‘Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias” (Daniel 10:12-13).

Você já esperou ansiosamente uma carta ou uma encomenda e viu passarem os dias sem nenhum sinal do que esperava? Como ter certeza de que o pacote foi colocado no correio ou que não foi entregue no endereço errado? Quando se trata de oração, a maioria de nós fica imaginando se a resposta “se perdeu”.

O livro do profeta Daniel contém um dos diálogos mais encorajadores e também mais sérios registrados na Bíblia no que se refere a resposta à oração. Daniel estivera jejuando e orando durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um ser angelical, que lhe disse que desde o primeiro dia suas orações foram ouvidas. Isso é maravilhoso! O texto ensina que Deus ouve nossas orações, e que, mais cedo ou mais tarde, a resposta virá. Daniel experimentou isso em sua vida de homem de oração. A aparente demora não desanimou o profeta.

Deus prometeu responder a nossas orações quando nos aproximarmos dEle com fé, mas é necessário lembrar que Satanás pode colocar obstáculos no caminho para retardar a resposta, a fim de nos desanimar e nos derrotar.

O que devemos fazer? Continuar orando, e com fé! A oração de uma pessoa justa é poderosa e eficaz (Tg 5:16).

Não desista quando a resposta não chegar imediatamente. Deus ouve e vai responder. Você tem a Sua Palavra como garantia!

Pode orar comigo, agora? “Pai celestial, ajuda-me a esperar pacientemente pelas respostas às minhas orações. Ajuda-me a continuar orando e a não desistir, não importando o tempo que leve ou quantos obstáculos o inimigo lance no meu caminho. Em nome de Jesus, amém!”

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.