terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pedras preciosas, além de tudo, fazem bem… para a pele. Entenda!


Tem outro motivo para diamantes serem “a girl’s best friend”, como cantava Marilyn Monroe. Eles, além de tudo, fazem bem para a pele. Outras pedras preciosas também. Que tal aproveitar o fim de semana para fazer uma máscara facial puro luxo?

* “A máscara de diamante tem ação anti-idade e é altamente hidratante, rica em oligoelementos das pedras preciosas, ácido hialurônico e aminoácidos, que retém água na pele, deixando-a luminosa e com viço. As pedras preciosas têm efeito tensor para a pele, o que rejuvenesce”, comenta a esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair, em Ipanema.

* Já a máscara facial com pedra de ametista é “esfoliante, rica em vitamina C e ingredientes anti-envelhecimento, indicada para peles oleosas, pois também possui em sua composição a argila roxa, que é descongestionante. Junto com o pó da ametista, deixa a pele profundamente limpa e iluminada”, ensina a esteticista Luana Rachele, do salão Ophicina do Cabelo, no Leblon.

* A de safira -lançada no último congresso de estética, em agosto deste ano em São Paulo- ilumina, hidrata e nutre o rosto, devolvendo o viço e atenuando rugas finas. Quem não quiser procurar um produto para usar em casa, é possível fazer esse serviço lá no Esmell, no Leblon. “Após a higienização do rosto, uma bruma hidratante é usada para o detox facial, que retira as impurezas da pele. Em seguida, a máscara com partículas da pedra de safira é aplicada e fica por 15 minutos. No próximo passo, é a vez do creme de massagem, rico em ômegas 6, 7 e 9, que energiza a cútis”, explica a esteticista Lia Mezzomo, do salão Esmell.

Por Michelle Licory)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.