sábado, 28 de janeiro de 2017

Curiosidades sobre as pedras e cristais


No esoterismo, pedras e cristais são utilizados em meditações para desenvolver a intuição e a aprendizagem através dos sentidos mais elevados, pode ser usado para estabilizar emoções, acalmar as mentes perturbadas, ajuda a sanar desequilíbrios corporais.
Pode-se colocar embaixo do travesseiro, ao redor de plantas, espalhar por vários ambientes.
Quando comprar um cristal esteja ciente que foi ele quem escolheu você e não o contrário.
Em casa com calma, observe tudo atentamente descubra tudo que há dentro do seu cristal, você encontrará várias formas interessantes dentro dele.

Cuidando das energias do lar: É bom ter um aquário com vários tipos de de pedras ou fontes com pedras, pois o movimento da água com a energia da pedra causa um efeito muito gostoso na energia do lar.Na entrada de casa é bom ter uma ametista, pois sua cor lilás gera alegria e paz, ela transforma energia negativa em positiva, é uma excelente pedra para pessoas de baixo astral.
Recomenda-se colocar pedras na terra dos vasos de plantas espalhados pela casa. São ótimas para proteger todos os ambientes.

Limpeza das pedras: Colocar as pedras em uma bacia com um punhado de sal grosso. Deixar mais ou menos 1 hora. Depois colocar em água corrente e deixar também em torno de 1 hora. Em seguido coloque ao sol, lua ou chuva por cerca de 2 horas. Repita o processo de limpeza uma vez ao mês.

Programação das pedras: Concentre-se, faça uma oração, coloque a pedra na palma da mão e mentaliza o que você deseja.

Proteção da casa: Na entrada da casa é recomendável colocar um copo de sal grosso, água e 1 cristal de várias pontas. Assim todas as energias negativas ficam no copo e não se espalham pela casa. Troque o sal e limpe o cristal uma vez ao mês.

Para proteção: Ande sempre com 1 Turmalina, 1 Cristal bruto,1 Ametista e 1 Citrino.

Para prosperidade: 3 Citrinos, 2 Piritas e 1 Cristal.

Para o amor: 2 Quartzos Rosa, fique com um e dê o outro de presente para a pessoa amada.Sendo assim um elo de energias para o amor de vocês dois.

Sono tranquilo: Na cabeceira da cama recomenda-se ter 1 Cristal, 1 Quartzo Rosa e 1 Lápis Lazuli.
São pedras que harmonizam e acalmam.

Mensageiro dos ventos ou sinos da felicidade:Acalmam o ambiente. As energias negativas vão saindo e dando lugar as energias positivas conforme as batidas trazendo paz, amor, harmonia e confraternização. São propícios para colocar em janelas, sacadas ou quintal onde bata vento gostoso e vivificante.

Arvores da felicidade: Trazem boa sorte e muita felicidade para quem os tem.

Os pêndulos ou pedras: São ótimos para medir energias positivas ou negativas em ambientes da casa ou até de objetos, podem inclusive responder algumas perguntas.Hoje em dia o pêndulo é indispensável em alguns consultórios médicos. A radiestesia usa pêndulos para rastrear energias. Eles funcionam da seguinte forma: Girando no sentido horário- Positivo; girando no sentido anti-horário-Negativo.

Estrela de cristal: É ótima para harmonizar e acalmar. Ela pode ser usada como pingente ou para pendurar em ambientes onde tenha luz natural. A estrela representa sorte, poder, positividade e bondade.

A bola facetada: É ótima para pendurar nas janelas ou entre um ambiente e outro. Ela absolve toda energia negativa e com o vento e luz, gira reciclando energias, é muito usada no Feng-Shui.

Cristal com arco-iris: Acredita-se que cada cristal tem um poder, mas, os que tem arco-iris possuem anjos.

Geodo gêmeas: São geodinhos que tem duas partes iguais. Eles simbolizam o selamento de um amor ou de uma amizade. Você dá para seu amor e fica com a outra parte, assim cada um tem uma parte do outro.

Bichos da sorte em pedras:
Tartarugas significam vida longa, o suficiente para conseguir tudo o que quiser com sabedoria, elas também trazem dinheiro.
Peixe traz esperteza e agilidade, é um mimo carinhoso desejando boa sorte.
Pássaros trazem vida e alegria ao ambiente, são coloridos e cheios de energias positivas.
Elefantes trazem sorte e prosperidade, principalmente se estiver virado de costas para a porta de entrada da casa.

Tratamento: Coloque pedras no filtro para a família beber água energizada ou em um copo. Pode-se colocar no chá de Erva Cidreira, Camomila, ou em qualquer um de sua preferência.Pode-se segurar pedras para ajustar na meditação. As pedras devem ser tratadas de maneira respeitosa, elas precisam da luz do dia para irradiar sua beleza.

Baseado no livro Propriedades Curativas dos Cristais e Pedras Preciosas- Katrina Raphaelle
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.