segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O sal pode servir para afastar coisas ruins


Quando as relações vão de mau a pior ou quando os problemas ganham proporções ainda maiores, as pessoas parecem ficar sobrecarregadas.

Conselhos sobre como relaxar não faltam, um deles em especial chama atenção, isto é, o banho de sal grosso. Mas, será que misturar o sal com água e banhar-se tem a capacidade de descarregar as energias ruins?

O poder e a magia que o sal possui são milenares, por isso já foi utilizado por diversos povos de maneiras diferentes, mas com o mesmo propósito, o de proteção.

Esse elemento é capaz de purificar o corpo, a alma e os ambientes em que as pessoas circulam, como a própria casa, o trabalho etc. Para conseguir esses resultados, é preciso saber utilizá-lo.

Mas, antes de aprender como deve ser usado, conheça algumas utilizações empregadas pelas antigas civilizações.

O sal pode servir para afastar coisas ruins

Foto: depositphotos

A mística do sal para os povos antigos
Para os egípcios, o sal era um produto sagrado capaz de ser oferecido aos deuses e aceito por eles.

Já para os povos de Roma, esse elemento era considerado um símbolo de sabedoria, desta forma utilizavam em rituais com recém-nascidos, para que esses nunca perdessem a capacidade de entendimento e inteligência.

Na Grécia o povo usava o sal na cabeça dos animais sacrificados em nome dos deuses, assim tinham uma forma segura de purificar a casa e o lar.

Os hebreus, por sua vez, viam esse elemento como uma chama de purificação. Assim como os Árabes, que tinham o sal como um remédio para diversos males, tanto físicos como espirituais.

Ao chegar na Idade Média, o componente passou a ser utilizado como uma forma de afastar os maus espíritos, bruxas e demônios da casa.

Na tradição japonesa, as pessoas costumam regar a entrada de suas casas com esse item logo após que alguém indesejado passa por ela.

Já no Havaí, a população joga o sal em si mesmo quando volta de um enterro, com a justificativa de se livrar das energias ruins e dos maus espíritos.
Como empregar o sal e obter seus benefícios?

Sal e água filtrada
Em um recipiente de vidro e com tampa, coloque sal grosso até a metade e complete com água filtrada. Mexa, tampe o reservatório e o pendure na porta de entrada da sua casa, do trabalho ou de qualquer outro ambiente.

Pode ser colocado em frente a porta do lado de fora, ou dentro de casa do lado esquerdo de quem entra. Funcionará como um filtro de más energias. Para funcionar sempre, troque os elementos toda semana.

Sal, alho e pimenta vermelha
Também em um frasco de vidro e com tampa, encha até a borda com o sal grosso e finalize colocando dentes de alho e pimenta vermelha.

Ao contrário do anterior, esse pode ser colocado em qualquer ambiente do seu escritório ou de sua residência. Porém, vai funcionar como um filtro de energias negativas. O ideal é trocar todos os ingredientes uma vez por semana.
Faxina espiritual

Prepare uma mistura com 10 litros de água e uma colher de sal grosso. Umedeça o pano nessa substância e aplique no chão do local que você deseja catalizar as más energias.

Para deixar o ambiente tranquilo e mais harmonioso, acrescente a essa mistura uma tampa de anil líquido e uma colher (de sopa) de alfazema.

Repita o processo de limpeza uma vez ao mês. E lembre-se de passar o pano de dentro para fora, para que você termine na porta de entrada.

Banho de sal grosso
Se você deseja descarregar suas energias ruins, renovar o seu espírito e afastar os maus olhados, essa opção vai ser bem útil. No mais, você mistura um litro de água morna à uma colher (de açúcar) de sal.

Jogue no corpo e em seguida tire o excesso no chuveiro. Faça essa limpeza uma vez por mês e só aplique do pescoço para baixo.

Por Katharyne Bezerra
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.