quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dom Helder Camara

“É preciso analisar quais são os verdadeiros benefícios dos novos inventos humanos. É preciso questionar qual a sua serventia, afinal, os modismos, já se tem provado por aí, são danosos e ridículos quando não são usados com consciência.

Estejamos alertas também para o uso dos bens materiais. Eles têm os seus limites. Eles têm a sua necessidade específica. Estejamos alertas para aquilo que verdadeiramente importa. Para aquilo que sobrevive a tudo e a todos: as coisas espirituais. São elas, não outras, que devem nortear os nossos pensamentos e decisões. Pensem nisto com carinho diante das novidades, que serão cada vez mais frequentes no mundo dos homens.”

Espírito Dom Helder Camara, na obra “Novas Utopias – Reflexões de um padre depois da morte”, psicografia de Carlos Pereira.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.