quinta-feira, 19 de maio de 2016

Desembainhadas!!!

Salmos 55:1-23


Ao regente; para ser acompanhado com instrumentos de cordas. Masquil. De Davi.

Ouve a minha oração, ó Deus,
E não ignores o meu pedido de misericórdia.

Presta atenção em mim e responde-me.
Minha preocupação me deixa inquieto,
E estou desnorteado

Por causa do que o inimigo está dizendo
E da pressão dos maus.
Pois amontoam desgraças sobre mim,
E, irados, eles guardam rancor de mim.

Meu coração está angustiado dentro de mim,
E os horrores da morte me dominam.

O medo e o tremor me sobrevêm,
E um calafrio se apodera de mim.

Eu digo: “Quem me dera ter asas como a pomba!
Eu sairia voando e moraria num lugar seguro.

Fugiria para bem longe,
Pousaria no deserto. (Selá)

Iria depressa para um abrigo,
Longe da fúria do vento, longe da tempestade.”

Confunde-os, ó Jeová, e frustra os planos deles,
Pois vi violência e conflito na cidade.

Dia e noite eles rondam por cima das suas muralhas;
Dentro dela há maldade e desgraça.

No meio dela há ruína;
A opressão e a mentira nunca se afastam da sua praça.

Quem me insulta não é um inimigo;
Se fosse, eu poderia suportar.
Quem se levanta contra mim não é um adversário;
Se fosse, eu poderia me esconder dele.

Mas é você, um homem como eu,
Meu companheiro, que eu conheço bem.

Uma calorosa amizade nos unia,
Andávamos junto com a multidão até a casa de Deus.

Que a destruição os alcance!
Que desçam vivos à Sepultura,
Pois o mal reside entre eles e dentro deles.

Quanto a mim, clamarei a Deus;
E Jeová me salvará.

Ao anoitecer e ao amanhecer, bem como ao meio-dia, estou perturbado e suspiro,
E ele ouve a minha voz.

Ele me dará paz, livrando-me dos que lutam contra mim,
Pois multidões vêm contra mim.

Deus ouvirá e agirá contra eles,
Aquele que está sentado no seu trono desde a antiguidade. (Selá)
Eles se recusarão a mudar,
Aqueles que não temem a Deus.

Ele atacou os que estavam em paz com ele,
Violou o pacto que havia feito.

As palavras dele são mais macias do que a manteiga,
Mas no seu coração há hostilidade.
As palavras dele são mais suaves do que o azeite,
Mas são espadas desembainhadas.

Lance seu fardo sobre Jeová,
E ele amparará você.
Nunca permitirá que o justo venha a cair.

Mas tu, ó Deus, farás que eles desçam à cova mais profunda;
Esses homens culpados de sangue e falsos não viverão metade dos seus dias.
Eu, porém, confiarei em ti.

Fernanda Jerônimo
Para Alex Alves
imagem:terapiaespiritualista.comunidades.net
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.