sexta-feira, 28 de março de 2014

Oração para vencer as dificuldades da vida - Seicho-no-ie

Somos filhos de Deus! Nossa casa é o reino de Deus onde morar filhos de Deus! Deus, com Sua Força onisciente e onipotente, nos ama e nos orienta. Seu Amor não é imediatista; consegue ver longe e nos proporciona resultados surpreendentemente benefícios; por isso, qualquer que seja a situação atual, jamais acontece de perdermos a fé em Deus.

Deus sempre nos concede Sua Força onipotente e nos orienta com Sua Sabedoria onisciente. Sendo infalível a Sua proteção e perfeição a Sua orientação, podemos sempre agir com a maior tranquilidade, sem hesitação, confiando inteiramente na orientação divina que vem do nosso íntimo. Deus conhece sempre o melhor caminho. Por vezes Ele nos indica um caminho cheio de dificuldades, mas isso se restringe apenas os casos em que sob a aparente “rocha de dificuldades” esconde-se uma maravilhosa mina de valor. Se nesses momentos formos escavando essa “rocha de dificuldades” sem nos amedrontarmos, chegaremos a uma maravilhosa e valiosa jazida.

Por essa razão, jamais evitamos as dificuldades. Deus não colocou petróleo, ouro ou diamante na superfície da terra onde qualquer um pudesse recolhê-los sem a menor dificuldade. Os grandes tesouros são dados como recompensa somente àqueles que se esforçam com dedicação e coragem para vencer as dificuldades. Se Deus planeja este mundo de tal forma que apenas através do esforço se conseguem coisas de valor, é porque somente assim o espírito humano consegue progredir e desenvolver-se. As disciplinas escolares fáceis não requerem esforço para serem aprendidas, mas a Verdade profunda o requer. Ela não pode ser alcançada através de disciplinas fáceis. À medida que vamos atingindo níveis mais elevados, as disciplinas vão se tornando mais difíceis, e a Verdade nelas contida também vai se tornando cada vez mais ampla e profunda. É no âmago das matérias difíceis que se encontra a Verdade profunda.

Entretanto, as lições a nós atribuídas não são, de forma alguma, incompatíveis com o estágio atual de nosso desenvolvimento. O grau de dificuldade é proporcional ao grau de nosso desenvolvimento espiritual.. Por isso, mesmo uma dificuldade aparentemente insolúvel , está dentro dos limites de capacidade de solução de cada um de nós. Assim, não tememos, de forma alguma, as dificuldades. Quando o lazer é demasiado, as pessoas deliberadamente criam dificuldades e se defrontam com elas, podendo sofrer vários acidentes praticando, por exemplo, montanhismo no monte Okuhodaka ou Tanigawadake. Entretanto, queremos desafiar as dificuldades de uma vida que valha a pena ser vivida, e sentimos alegria em vencê-las.

Agradecemos a Deus, que nos dá essa força e essa convicção!
Muito Obrigado.
Masaharu Taniguchi

fonte:http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/show
por Renato de Carvalho
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.