quarta-feira, 30 de março de 2011

Renovação pelo Amor

Na condição de aprendiz da Vida, não descures o compromisso de renovação a que te vinculas.

Faze uma análise honesta a respeito das tuas aquisições interiores e penetra-te com calma e lucidez.

Anota as dificuldades que te assinalam hoje e confronta-as com as do passado, de modo a poderes realizar uma honesta avaliação do teu comportamento.

Registra os teus estados de alma e luta contra os impulsos que te propelem à permanência na retaguarda espiritual.

Velhas tendências, atavismos de violência, rescaldos de agressividades e resíduos de tormentos devem ceder lugar à renovação a que te candidatas.

Deixa o júbilo aninhar-se na alma, irradiando-se qual luz em ânfora transparente.

Insinuando-se-te a suspeita e a insegurança a que te habituaste, ameaçando-te as conquistas da felicidade, expulsa-as da tua casa mental e concede à tua emoção o clima de festa que te prenuncia felicidade demorada.

É certo que nem tudo são ou serão sempre alegrias. Por isto mesmo deves acostumar-te a uma psicosfera de paz, numa emoção descontraída, mediante as quais adquirirás resistências para os instantes mais severos, que saberás superar ou os farás passar com rapidez sem deixar-te mossa no sentimento nem mágoa no coração.

Frui, das bênçãos que te chegam, a melhor parte, e amplias-as, repartindo com os carentes de migalhas as tuas fortunas, avaramente guardadas nos cofres dos conflitos injustificáveis e dos dramas íntimos aos quais te habituaste.

Deus vive em ti e espera por tuas decisões.

Rompe a aparente impermeabilidade e renova-te no amor, vivendo para o amor e irrigando as vidas com a anergia que o teu amor pode oferecer.

Somente quem doa e se doa, renovando-se sempre para melhor, consegue a plenitude do Amor, que é Deus no teu mundo íntimo.


Livro: Vigilância
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.