quarta-feira, 16 de março de 2011

O filho de Deus é a propria vida de cada um de nós.

Precisamos cuidar também das manifestações. Não podemos menosprezar o corpo carnal e as coisas materiais, pois eles não são simples matéria, e sim manifestações simbólicas da Vida de Deus.

Por exemplo, se você tem uma fotografia da pessoa amada, cuidará dela não apenas pelo seu valor material. Para você a fotografia terá um valor muito maior. Do mesmo modo, quando você perceber que o homem carnal é a manifestação do homem eterno, isto é, do filho de Deus, desejará cuidar dele com todo o carinho. Somente as coisas que têm duração eterna possuem valor real. Portanto, é natural que Deus e o filho de Deus, que são eternos, sejam muito mais preciosos que as coisas materiais que acabam desaparecendo após um determinado tempo. Assim, a Vida do filho de Deus é muito mais preciosa que o corpo carnal. Mas como o corpo carnal é manifestação da Vida do filho de Deus, precisamos cuidar dele também, como cuidamos bem da fotografia da pessoa amada. Se analisarmos, porém, qual é mais importante, a fotografia ou a própria pessoa, certamente a pessoa é muito mais importante.
Do mesmo modo, o corpo carnal é importante, mas o filho de Deus é a própria Vida de cada um de nós. Quando as pessoas compreenderem a verdadeira sublimidade da Vida, a Paz mundial se concretizará e o mundo se encherá de alegria e gratidão.




Livro “Mensagem de Amor e Sabedoria”
Seicho Taniguchi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.