quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como melhorar a autoestima

As formas como conduzimos nossas vidas e nos sentimos quanto a nós mesmo pode influenciar diretamente em nosso modo de viver, por esse motivo é bom que tenhamos uma ótima autoestima para podermos levar nossas vidas com tranquilidade e sem grandes problemas para o nosso dia a dia. Pessoas que estão com a autoestima em dia conseguem atingir seus objetivos com muito mais facilidade e assim melhorar a qualidade de vida e até mesmo buscarem o sucesso na vida profissional coisa que não é fácil se estiver com problemas. Para melhorar sua autoestima existem algumas coisas que pode fazer até alcançar este objetivo que é por meio de nunca ser pessimista consigo mesmo deixando que a negatividade tome conta, pois esse pensamento pode te levar a situações ruins e nada do que fizer vai estar de bom tamanho desta maneira já mais conseguirá atingir seus principais objetivos de vida. Não tente atingir a perfeição porque ninguém consegue e sabemos principalmente que desde que nascemos já somos pecadores e já mais conseguiremos alcançar isso, você deve tentar ser esforçado e dedicado em suas tarefas do dia a dia assim evitará cobranças desnecessárias de si mesmo a seu respeito.

Seus erros não devem ser encarados como a pior coisa do mundo porque é com eles que aprende a melhorar cada vez mais e a não voltar a cometê-los por saber que são ruins, uma vez que seu chefe chegar e disser que seu trabalho está mal feito pergunte a ele como poderá melhorar e o que é que ele está esperando porque fazer serviços que você não sabe como devem ficar pode acabar atraindo comentários ruins para eles. Nunca vá fazer algo já pensando que não vá conseguir este é o pior pensamento para alguém que quer melhorar a autoestima, pense positivo sempre imaginando que vai conseguir buscar seus objetivos e fazer o melhor que pode para conseguir sucesso. Entenda que nem sempre vencemos na vida e quase sempre cometemos deslizes e erramos em muitas situações então seja firme para a hora da derrota que pode acontecer, nossa vida não é tão diferente da de uma equipe de futebol ou qualquer outro esporte os jogadores sempre entram em campo tentando dar o seu melhor, mas nem sempre conseguem fazer isso e deixam escapar a vitoria e eles não se abatem tentam novamente na próxima partida vencer e é exatamente isso que tem que fazer.

Busque saber quais são os seus limites para tudo na vida sabendo disso vai ficar mais por dentro de tudo o que acontece com você, saiba aquilo que pode e o que não pode mudar porque nem tudo está a nosso alcance. Se estiver infeliz com seu peso é algo que pode mudar então lute para conseguir isso e se sentir melhor, existem também fatos que não podemos mudar como nossa altura e temos que aceitar a maneira como somos para não demonstrar fraqueza conosco mesmo, entenda que se as pessoas tiverem de gostar de você elas vão fazer isso entendendo que você é deste jeito e que não tem como mudar seus amigos verdadeiros não vão olhar seus defeitos, mas sim suas qualidades porque elas é que atraíram a amizade deles para perto de ti.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.