terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Como apagar a ilusão.


Para retirar a ilusão da mente, não é necessário agarra-la e debater-se na tentativa de destruí-la. Com isso, a mente estaria, pelo contrário, segurando a ilusão e iludindo-se cada vez mais. O único meio de apagar a ilusão é desligar dela a mente e fitar o aspecto originariamente perfeito do homem. Para curar a sua própria doença deve encarar a perfeição da sua própria Imagem Verdadeira; e para curar a doença do próximo, deve fitar tão somente a perfeição dele.
Sem pensar em curar ou fazer algo com relação à doença. Se todas as pessoas do mundo procurassem fitar somente o bem dos semelhantes, a paz viria imediatamente. Não pense em afastar a infelicidade ou a
doença através da força de sua própria oração ou de seu próprio pensamento. Devemos saber que, se orarmos com boas palavras e tivermos bons pensamentos, o resto será feito por Deus. Isso se compara ao ato de semear. Dizer boas palavras ou ter bons pensamentos é como se estivéssemos semeando boas sementes no fértil terreno da força criativa do universo. Está em Deus a força para cultivar, fazer crescer e frutificar essa semente. Não devemos pensar em extrair o caule e as folhas da semente lançada, com a nossa própria força. “Eu apenas semeio bons pensamentos; a força de Deus os cultivará” – assim mentalizando silenciosamente, entregue-a totalmente a Deus.
Livro “Convite à felicidade, volume 1 / Masaharu Taniguchi”
Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.