segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Papa participa de Concerto Musical na Basílica de São Paulo

Rádio Vaticano

Hoje, nono dia da XII Assembléia Geral do Sínodo dos Bispos no Vaticano, que tem como tema "A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja". Na manhã desta segunda-feira, 13, continuaram os discursos dos padres sinodais durante a 12ª Congregação Geral, presidida pelo presidente-delegado, Cardeal William Joseph Levada. Os discursos dos padres sinodais continuam na parte da tarde.

No final da tarde, Bento XVI e os padres sinodais irão se deslocar para a Basílica de São Paulo fora dos Muros quando escutarão o concerto da Orquestra Filarmônia de Viena, no âmbito do sétimo Festival Internacional de Música e Arte Sacra. No programa desta tarde a Sexta Sinfonia de Anton Bruckner, dirigida pelo maestro Christoph Eschenbach.

O festival teve início ontem com a execução da Arte da Fuga de Bach na Basílica de São João de Latrão. Organizado pela Fundação Pró Música e Arte Sacra, o Festival, dedicado este ano ao Apóstolo Paulo no bimilenário de seu nascimento, apresenta 13 concertos em programa nos meses de outubro e novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.