sábado, 11 de outubro de 2008

Bem-Aventurado Contardo Ferrini

11 de Outubro

Bem-Aventurado Contardo Ferrini Contardo Ferrini que veneramos como o Santo deste dia, nasceu em Milão na Itália, em 1859. Educado numa família profundamente cristã, passou sua mocidade entre a escola, família e Igreja.

Já estudado e como doutor em Direito, o jovem Contardo Ferrini foi para Berlim, e lá enfrentou o protestantismo partilhando a Verdade, guardada pela Igreja Católica. Em Berlim, Contardo terminou os estudos de pós-graduação e voltou para a Itália, onde deu mostra do seu profundo amor a Deus, ao próximo e aos estudos, por isso, amava e era amado pelos alunos que o admiravam.

Bem-Aventurado Contardo Ferrini, chegou a escrever 200 artigos de caráter científico que expressaram muito bem o sua busca de Deus através da ciência, e assim, soube fazer de sua cátedra de mestre um fecundo apostolado.

Homem de oração, comunhão eucarística, pureza, caridade operosa e verdadeira devoção Mariana, Contardo lutava contra o Mal e por toda parte levava vida exemplar no ser cristão e no profissional. Entrou no Céu com 43 anos.

Bem-Aventurado Contardo Ferrini... rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.