sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia das Bruxas: faça simpatias para o amor

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma festa comemorativa celebrada no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou ao país em meados do século 19.

O Halloween tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro) os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, entre outros.

Por ser uma festa pagã, foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Aqui no Brasil o Halloween é pouco comemorado. Mas quem comemora acredita muito na boa energia das bruxas. Tanto é verdade que há muitas simpatias para o Dia das Bruxas, como as simpatias abaixo:

Para ter harmonia na vida sentimental

Na noite do dia 31, coloque uma pedra de cor azul dentro de um vidro com água e algumas gotas de perfume. Tampe o vidro e deixe-o durante a noite toda no sereno. No dia seguinte, retire a pedra e coloque dentro de um saquinho de tecido vermelho e costure-o com linha também vermelha. Carregue o saquinho com você, segure-o mentalizando imagens de alegria e harmonia em sua vida sentimental. Vermelho é a cor do amor.

Simpatia para ter seu amor correspondido

Na noite do dia 31 de outubro, despetale uma rosa vermelha e escreva em cada pétala, com um espinho de rosa, o nome da pessoa amada. Após isso, atire as pétalas em água corrente e espere o resultado. Este ritual pode ser realizado tanto pelas pessoas que já têm um relacionamento amoroso.

Simpatia para aproximação amorosa

Corte uma maçã ao meio e reserve as sementes. Em seguida, passe bastante mel numa das metades da maçã. Escreva o nome da pessoa amada, a data de seu nascimento, seu signo, num papel cor-de-rosa.

Escreva no mesmo papel o seu nome, a data de seu nascimento e o seu signo. Junte as duas metades da maçã com o papel no meio, espete sete palitos na fruta e enterre tudo sob uma roseira, de preferência cor-de-rosa.

Ao entrar novamente em casa, guarde as sementes da maçã num saquinho cor-de-rosa, com vários pedacinhos de canela em pau. Mantenha esse saquinho dentro de seu guarda-roupa.

fonte:http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI6253954-EI14322,00-Dia+das+Bruxas+faca+simpatias+para+o+amor.html 
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.